#40 Alexandre Maximiliano

Carioca de alma e espírito, este oceanógrafo e professor de educação física, apaixonado pelo esporte da redonda desde a infância, correu muito atrás da bola e de pipas numa época em que ainda era seguro uma criança brincar pelas ruas.

Um dia sonhou em ser triatleta. Afinal, já praticava natação e chegava primeiro que seus colegas nas pipas que perseguia. Morando na cidade onde surgiu o nosso esporte, foi fácil começar a competir. Estreou em 1987, foi bronze no Ironman do Havaí na categoria até 24 anos (1995), mesmo ano em que foi vice–campeão do Troféu Brasil e foi bronze também no campeonato sul-americano de 1996.

Sagrou-se hexa-campeão carioca de duathlon entre outros títulos! Mais um talentoso corredor que este esporte teve, era sempre motivo de preocupação para seus concorrentes, saindo da T2.

No ano 2007 deixou de competir profissionalmente para dedicar-se a passar toda sua experiência e conhecimento a outras pessoas, à frente da START Assessoria Esportiva. De lá para cá já passaram pela suas mãos mais de 4 mil triatletas e corredores.

Hoje dedica-se não apenas à tirar as pessoas do sedentarismo, mas também a melhorar seus tempos em maratonas. E como ele mesmo gosta de dizer aos seus alunos: “correr não é fácil, mas quando os resultados aparecem, a satisfação é imensa!”.

Como vocês, o carioca gente boa, tenista e kitesurfista nas horas vagas, Alexandre Anesi Maximiliano.

Aproveitem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *