A história deste casal é um excelente exemplo de como a dedicação, a superação e a cumplicidade podem ser transformadoras. Unidos há 27 anos, eles construíram uma vida marcada por conquistas pessoais, familiares e esportivas, além de desafios inimagináveis.

Ele, nascido em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, cresceu em uma fazenda simples e é o mais velho de sete irmãos. Desde cedo, aprendeu a valorizar o esforço e a dedicação. Ela, paulistana, veio de uma família de três filhos e cresceu em frente a um clube na Zona Norte de São Paulo, onde levou a sério o balé e, depois, seguiu os passos do irmão, jogando tênis. Ambos se formaram em Administração de Empresas, ela pelo Mackenzie e ele pela Fundação Getúlio Vargas, onde ingressou em quinto lugar.

O mercado financeiro os levou a se conhecerem no banco onde trabalhavam. A paixão foi arrebatadora e, em poucos meses, decidiram se casar. Dois anos depois, vieram os gêmeos, seguidos por Maria Luíza alguns anos mais tarde. A vida familiar e profissional exigiu muita dedicação, e eles prosperaram.

Em 2010, decidiram começar a correr juntos. A primeira corrida foi um marco: ele, muito competitivo, ficou para trás dela e, desde então, decidiu levar o esporte a sério. A partir daí, não pararam mais. Apenas dois anos depois, enfrentaram juntos uma das mais emblemáticas ultramaratonas do mundo: a Comrades Marathon, na África do Sul. Ele completou a prova em 7h28, e ela, que inicialmente deveria acompanhá-lo apenas nos quilômetros finais, decidiu se inscrever e treinar para concluir a prova, feito que realizou em pouco menos de 9 horas. Ele já completou 14 maratonas, com um recorde pessoal de 2h43, enquanto ela fez 13 maratonas, com o melhor tempo de 3h08.

Mas os desafios não pararam por aí. Em 2014, ele fez sua estreia no triathlon, e ela o seguiu no ano seguinte. Desde então, ele participou de 22 provas de Ironman, incluindo sete edições do Mundial de Kona, no Havaí. Ela, por sua vez, completou oito provas de Ironman, com duas participações em Kona. Além disso, ela se destacou em provas de ciclismo, com um terceiro lugar no Granfondo La Campionissimo Sportive, em 2016, na Itália, e um quinto lugar no GFNY, em 2019.

Juntos, encontraram no esporte uma forma de fortalecer o espírito e a parceria, enfrentar os desafios da vida e inspirar os filhos.

Conosco aqui, ele, que se formou em Administração de Empresas, é publisher do site “O Antagonista” e empresário, figura de opiniões muitas vezes polêmicas e, para muitos, um guru do mercado financeiro, um autointitulado especialista em generalidades e um triatleta de alta performance; e ela, administradora, alicerce familiar, corredora, triatleta e fã número um do marido: o casal Pedro Luiz Cerize e Juliana Seidler Cerize.

Inspire-se!

SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Um oferecimento @oakleybr e @technogym_brazil

Onde o design encontra o esporte

Combinando desempenho e design, há 40 anos, a Technogym apresenta as soluções de treino mais inovadoras do mercado. Um dos exemplos é a Technogym Ride, bicicleta que nasceu a partir da experiência da marca como fornecedora oficial de equipamentos das últimas nove edições dos Jogos Olímpicos, incluindo Paris 2024. Concebida em conjunto com os principais campeões de ciclismo, a TG Ride oferece uma vivência realista e completa de treinamento outdoor tanto para ciclistas profissionais quanto amadores. Com tela touch de 22” e resolução Full HD, ela proporciona a realização de um treino imersivo e interativo, visando a alta performance.

Com a possibilidade de realizar todos os ajustes de acordo com o tamanho do usuário, incluindo as variações do pé de vela, a TG Ride oferece STI eletrônicos e integrados, a partir dos quais é possível fazer trocas de marchas e ter uma experiência completa de gestão de potência, resistência, inclinação, velocidade em subidas e porcentagem de FTP de forma precisa.

Além disso, através do Pedal Printing™ é possível acompanhar a cadência, a simetria e a órbita das pedaladas. A Technogym Ride também conta com aplicativos integrados ou compatíveis, através dos quais o atleta tem, a um toque, ferramentas como Rouvy, Zwift, Bkool, TrainingPeaks, Strava, Eurosport, entre outros.

As sessões de treinamento oferecidas pela Technogym Ride desafiam o atleta a alcançar as zonas de potência adequadas e a pedalar em dezenas de rotas virtuais, incluindo os destinos mais lendários do mundo.

https://www.technogym.com/pt-BR

SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE A JULIANA, O PEDRO E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR:

Instagram Juliana

Instagram Pedro

O Antagonista

Livro Who Cares? – Pedro Cerize

Monark Pantera

Episódio #202 com Ciro Violin

Episódio # 121 com Roberto Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *