Ela é filha única e cresceu em Barbacena, Minas Gerais. Desde cedo, apaixonou-se pelos esportes. Na escola, destacou-se no futsal e no handebol, enquanto, em casa, seu pai a introduzia ao futebol e brincava de ping-pong sobre a mesa de jantar. No ensino médio, participou de campeonatos de futsal, sempre com o apoio entusiasmado de seu pai.
Após ser aprovada em um concurso, ingressou na Escola de Especialistas da Aeronáutica, em Guaratinguetá. Durante o curso, começou a correr e desenvolveu uma paixão pela corrida. Após se formar, mudou-se para Belo Horizonte, onde trabalhou como controladora de tráfego aéreo. Durante esse período, frequentava a academia, conciliando o trabalho com os estudos na faculdade de Engenharia Civil. Foi através de colegas de trabalho que redescobriu as corridas de rua, participando de provas de 5km, da Volta Internacional da Pampulha e até de uma meia maratona.
Formada e cheia de planos, sua vida tomou um rumo inesperado em março de 2020, quando começou a sentir dificuldades ao correr. Após uma série de exames, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em estágio 4. Apesar do impacto inicial, reconectou-se com sua espiritualidade e, com o apoio da família, enfrentou o tratamento com coragem. Após seis meses, o câncer persistia. Em um momento de grande dor, uma semana antes de uma biópsia, perdeu seu pai, o que a abalou profundamente. Mesmo assim, seguiu em frente e passou por novos ciclos de tratamento, sem sucesso, até que, em 2022, submeteu-se a um transplante de medula óssea. Exatamente dois anos após o diagnóstico, recebeu a notícia da remissão completa do câncer, um dos momentos mais felizes de sua vida.
Em junho de 2022, ingressou na liga de atletas transplantados e buscou o auxílio de uma assessoria esportiva, que a acolheu de braços abertos. Em dezembro do mesmo ano, completou novamente a Volta Internacional da Pampulha, um marco simbólico em sua recuperação. Com o apoio de seu treinador, aprendeu a nadar e a pedalar, estreando, logo em seguida, em sua primeira prova de triathlon.
Hoje, conosco, está a segundo sargento da Aeronáutica, controladora de voo, engenheira civil, corredora, nadadora e triatleta transplantada. Ela se dedica à missão de divulgar a importância da doação de sangue, medula óssea e órgãos. Uma mulher que vive sua nova vida com saúde, paixão pelo esporte e a convicção de que nossos medos não podem ser maiores que nossos sonhos: a barbacenense Kelly Cristina Pardini.
Inspire-se!
SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.
Um oferecimento de @BOVEN_ENERGIA.
Quando a paixão pelo esporte encontra a energia transformadora, nascem histórias inspiradoras e uma nova etapa do seu negócio está para começar!
Sabia que no Mercado Livre de Energia, você está livre das Bandeiras Tarifárias e pode economizar até 40% na conta de energia?
É uma alternativa inteligente para empresas que procuram eficiência energética, economia e compromisso com a sustentabilidade, contribuindo com a redução de emissões de carbono em nosso planeta.
Com a Boven, você migra com segurança e tranquilidade, aproveitando todas as vantagens desse modelo. Descubra quanto o seu negócio pode economizar com o gerenciamento da Boven.
De energia, a Boven entende!
SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE A KELLY E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR:
Kelly Pardini no Capixaba de Ferro
Endorfina Assessoria Esportiva