Aos 6 anos de idade, minha convidada pediu à sua mãe que a levasse para praticar natação. Chegando na piscina, a professora pediu que ela nadasse e, mesmo sem nunca ter feito uma aula sequer, atravessou a piscina, para surpresa da própria mãe. Começou as aulas e um ano depois já treinava todos os dias para competir provas de velocidade.
Depois passou a nadar provas de meio fundo e fundo, mas quando tinha 14 anos de idade, mudou de clube e foi aconselhada a voltar às provas curtas. Logo na primeira competição nadando os 50 metros nado livre, foi Campeã Paulista e terceira colocada no Campeonato Brasileiro. Seguiu assim, competindo provas de velocidade até os 19 anos de idade, em uma trajetória muito boa que lhe conferiu alguns títulos como o de Campeã Brasileira e Paulista por categoria.
Na época em que cursou Administração de Empresas, reduziu seus treinos mas não a sua dedicação à natação e a paixão pela água. Passou a competir na categoria pré master e na master, sempre se destacando nas provas de 50, 100, 400 e 800 metros.
Em 2011, conquistou os títulos de Campeã Paulista, Brasileira e Campeã Pan-Americana. Já trabalhava em um banco quando em 2016 foi campeã Sul-Americana. Apesar de continuar super dedicada aos treinos, vivia um dilema. A vida profissional que levava não a satisfazia. Ela queria estar mais próxima da natação e buscou uma maneira de conseguir o seu objetivo. Largou o emprego, passou um semestre sabático nadando na Austrália e quando retornou ao Brasil, entrou no curso de educação física. Em 2019 começou a trabalhar com o nadador de águas abertas, Samir Barel.
Seu contato com os ultra maratonistas aquáticos foi aumentando até que, depois de acompanhar o nadador José Ferreira dobrar a prova do Leme ao Pontal, decidiu que era a hora de experimentar uma ultra. Estreou em 2021 já nadando 37 km do BISA, na Ilha Grande. Apesar de ser uma nadadora velocista, gostou do novo desafio e desde então, vem equilibrando com maestria a sua preparação, seja para provas de 30” de duração ou as provas de várias horas nadando.
Conosco aqui a educadora física pós graduada em aperfeiçoamento em natação e esportes aquáticos, treinadora, preparadora física, nadadora apaixonada e super versátil, que só neste ano foi Campeã Mundial Master nos 50m costas, Vice-Campeã Mundial na prova dos 3km em águas abertas e Campeã da Capri-Nápoli, a supreendente campineira Ana Carolina Tange Morelli.
Inspire-se!
SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.
Um oferecimento de @BOVEN_ENERGIA.
Quando a paixão pelo esporte encontra a energia transformadora, nascem histórias inspiradoras e uma nova etapa do seu negócio está para começar!
Sabia que no Mercado Livre de Energia, você está livre das Bandeiras Tarifárias e pode economizar até 40% na conta de energia?
É uma alternativa inteligente para empresas que procuram eficiência energética, economia e compromisso com a sustentabilidade, contribuindo com a redução de emissões de carbono em nosso planeta.
Com a Boven, você migra com segurança e tranquilidade, aproveitando todas as vantagens desse modelo. Descubra quanto o seu negócio pode economizar com o gerenciamento da Boven.
De energia, a Boven entende!
SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE A CAROL E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR:
Resistência podcast com Carol Morelli