Minha convidada foi criada em um ambiente de muito esporte. Sua avó foi uma grande atleta em provas de lançamento de disco e dardo, e no tênis conquistou diversos títulos. Ela, por sua vez, foi do judô à natação, da corrida de velocidade ao lançamento de pelota, do jazz ao tênis. Nas águas da Ilhabela acompanhava seu pai no mergulho livre. Em Campos do Jordão, cidade serrana que frequentava bastante, tornou-se ao lado da mãe uma especialista no resgate do pai quando ele saltava de asa delta.
No último escolar, chegou a ir com pedalando para as aulas com uma amiga através da caótica via Marginal Pinheiros, em São Paulo e já na faculdade, usava a bicicleta como meio de locomoção. Um dia, na academia de ginástica que frequentava, recebeu o convite para integrar uma equipe em uma corrida de aventura. O cara que a convidou sumiu, mas animada, decidiu seguir adiante e montou a própria equipe.
A modalidade casou perfeitamente com o seu espírito e durante alguns anos ela competiu diversas provas, como as icônicas Ecomotion, Brasil Wild, Chauás, Adventure Camp, Haka Race entre tantas outras. Participou também da ultra maratona Cruce de Los Andes, de uma prova de ciclocross e algumas de mountain bike.
Em 2008 trabalhou foi voluntária na Cape Epic e ficou maravilhada. Convidou a irmã que a vida lhe deu e juntas se prepararam para participar da próxima edição da prova de mountain bike em etapas mais famosa do mundo. A sintonia entre as duas foi perfeita, tornado a experiência mágica e fazendo com que a dupla quisesse viver mais momentos assim. Como um time, o Flower People, participaram ainda do Tour de La Patagônia, a Transrockies, a Brasil Ride em tandem, a BC Bike Race e até a Loire 725, uma prova de uma semana remando de stand-up paddle 16h por dia.
A alegria, descontração e animação da dupla, aliada ao emprego sem limites da cor rosa em seus uniformes, equipamentos e adereços, além de coreografias exaustivamente ensaiadas fazem a alegria dos participantes e chamam a atenção da imprensa de qualquer evento que participem, criando assim a sua marca registrada.
Mesmo quando sua parceira não pode, ela não para e está sempre entretida com algum desafio, como uma Spartan Race na Tailândia, o Desafio do Dunga em Orlando, um XTerra na Sardenha, uma Backyard Ultra em Portugal, uma prova de mountain bike no Vietnam e agora, recentemente, uma tradicionalíssima prova de 90km de esqui cross country na Suécia, a Vasaloppet.
Conosco aqui a arquiteta, empresária, mestre de yoga formada em ciência do bem-estar e aventureira de corpo e alma, que não pretende parar tão cedo, criadora da Flower People X, a divertida Luciana Cox.
Inspire-se!
SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.
Um oferecimento de @BOVEN_ENERGIA.
Quando a paixão pelo esporte se une à energia transformadora, grandes histórias acontecem.
E você, já sentiu a adrenalina de estar no controle?
Conheça o Mercado Livre de Energia, a escolha certa para empresas que buscam eficiência e economia. Com a Boven, especialista há mais de uma década, você não só migra para essa revolução, como também garante segurança em todo o processo.
Não deixe essa oportunidade escapar. Abra as portas para o sucesso com a Boven e eletrize seu futuro.
De energia, a Boven entende!
SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE A LULI E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR: