Minha convidada de hoje foi criada na aprazível Araraquara, interior de São Paulo. O esporte, embora muito presente em sua adolescência, para ela se resumia a andar de bicicleta por toda a cidade e a patinar. Era daquelas crianças e adolescentes que fazia de um tudo para não participar das aulas de educação física. Sempre esteve acima do peso e era desajeitada nos esportes. Contudo, brincava e competia de patins na rua, subia em árvores, pedalava em trilhas e nadava na Lagoa Azul e nas águas do Clube Náutico.
Já morando e trabalhando em São Paulo, a paixão pelos esportes apareceu após o nascimento da sua filha, Helena, em 2005, quando passou a frequentar aulas de pilates, academia e zumba. Alguns anos depois, se apaixonou pela corrida. Sem a pretensão de performar, participou de várias provas de 5 e 10km, e se aventurou em três meias maratonas.
Em alguns dias da semana, pedalava até o trabalho e em 2018, através da assessoria esportiva parceria da empresa na qual trabalhava, conheceu alguns triatletas e decidiu experimentar a modalidade. Apesar da boa intenção, um trauma vivenciado no mar anos antes a impediu de sentir-se à vontade na natação. Eventualmente ela deixaria o triathlon de lado para dedicar-se com bastante vontade ao ciclismo.
Em 2019 fez sua primeira viagem de bicicleta na Itália e achou a experiência incrível. Em 2021 resolveu que queria ser competitiva e passou a treinar com o grupo do professor Igor Laguens, aonde já tinha muitas amizades. No início de 2022 conquistou seu primeiro pódio em uma prova de ciclismo de estrada e apesar de ainda ter muito a melhorar, aquela conquista foi motivadora para querer ir além. Dedicando-se cada vez mais, ela conheceu as provas de randonneurs.
No final de 2021 estreou nos 200km do Randonneur Mogi das Cruzes. Apesar da dificuldade, logo ela e outras mulheres se juntaram para outro brevet de 200km. Desta vez ela concluiu o desafio já pensando o próximo, que viria a ser o dobro da distância. Quando se deu conta, percebeu que realmente gostava de longas distâncias e a situação de autossuficiência exigida pelos brevets.
Os perrengues vividos durante horas a fio sobre a bicicleta a desafiam física e mentalmente, e isso é a força motriz por trás da sua vontade de ir cada vez mais longe. Ela acredita que podemos mudar o mundo através das nossas ações, começando pela nossa comunidade local, a partir da sustentabilidade efetiva por meio da espiritualidade, cultura, educação, saúde, comunicação, economia, ecologia e política.
Conosco aqui hoje a advogada de formação e vocação, ciclista de ultra distâncias que acaba de concluir os 1200km da Paris-Brest-Paris, considerada a Copa do Mundo dos randoneiros. Ela é mãe de algumas gatas, de carne e osso, duas rodas e felinas, e filha de Santo, a chata da lixo e a tia das plantas, a paulistana Gesibel dos Santos Rodrigues.
Inspire-se!
SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.
Um oferecimento da @pinkcheeksbrasil
O verão está chegando e com ele, devemos redobrar nossa atenção com a proteção solar. Nesse sentido, a Pink Cheeks tem grande expertise, com produtos cosméticos com altos fatores de proteção. Seu principal produto, o Pink Stick, possui o maior FPUVA do mercado! A marca foi idealizada e desenvolvida por mulheres apaixonadas por esportes e é pioneira no segmento de dermocosméticos de alta performance, inovando com o conceito do sportcare.
Descubra a linha completa da Pink Cheeks para proteção facial, corporal e até capilar, com produtos de alta qualidade e alta resistência à água e ao suor. A linha também possui produtos que minimizam os atritos causados durante a prática de algumas modalidades, como a corrida e o ciclismo, que foram desenvolvidos especialmente de atletas para atletas, e produtos focados para a melhor performance de esportistas.
Além da inovação com o conceito de sportcare, o diferencial da Pink está na união da proteção de alta performance, beleza, multifuncionalidade e ainda conta com uma linha completa de maquiagem com proteção solar e resistência à água e ao suor.
Os produtos são altamente indicados para qualquer tipo de movimento, possuem fórmulas veganas, sem parabenos, são fáceis de utilizar, tem uma sensação muito agradável na pele e podem ser utilizados a partir dos dois anos de idade.
Compre no site www.pinkcheeks.com.br/endorfina e aproveite para utilizar o cupom ENDORFINAPINK para ganhar 10% de desconto.
Desafios e conquistas fazem parte de uma jornada de quem ousa se superar a cada dia!
A JORNADA PRO continua e nossa próxima largada será no Havaí, daqui à pouquinho, no IRONMAN no dia 14 de outubro.
Continuamos trazendo com toda energia e de forma inédita, os bastidores da minha preparação até a linha de chegada do Campeonato Mundial de Ironman.
Além do incentivo ao protagonismo feminino, 10% de todas as compras realizadas no site da Probiótica utilizando o cupom ALMATRI serão revertidos para o Projeto Pro Cicles. Foram desenvolvidos kits personalizados, inspirados na linha de produtos utilizados pela Pâmella em sua jornada de preparação.
Além do desconto de 20% nos produtos Probiótica, o cupom ALMATRI te dará, também, direito a participação em experiências exclusivas como treinos com a participação da Pâmella, transmissão ao vivo da prova, com degustação de produtos e entrega de kits.
Demos o start em agosto e essa temporada segue até o final do mundial de Kona, em 14/10. E você acompanha todos os movimentos dessa Jornada Pro através dos perfis da Probiótica, da ALMATRI, do TRI SPORT Magazine e daqui do Endörfina podcast.
Fiquem ligados e vamos todos torcer juntos pela Pâmella!
SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE A GESIBEL E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR:
Granfondo Daily News – American Nick Deehan wins Paris Brest Paris, smashes record