Minha convidada de hoje teve contato com o esporte desde a infância e o basquete foi a modalidade que a acompanhou até a adolescência. Influenciada pelo pai, aprendeu a ouvir os jogos de futebol através da rádio AM. Entrou para a faculdade, começou a trabalhar, casou e o esporte se limitou a academia, passeios de bicicleta com a filha e até algumas poucas aulas de jazz.
Em 2012 começou a ter aulas de natação, aquela altura, com 33 anos de idade. No ano seguinte começou a correr e estreou a sua primeira travessia aquática, de apenas 750 metros. No ano de 2014 descobriu a modalidade do aquathlon e participou de diversas competições.
Comprou então a sua minha primeira bicicleta, uma Caloi 10, estreou em provas de duathlon e participou pela primeira vez da maior e mais tradicional ultramaratona aquática do Brasil, a 14 Bis. 2015 foi o ano da sua estréia no triathlon e em 2016 correu sua primeira maratona e voltou a nadar a 14Bis. Sentiu-se então preparada para enfrentar o maior desafio esportivo até então, o Ironman em Florianópolis, no ano de 2017. Desde então ela vem crescendo as distâncias e evoluindo como ser humano, como mulher e como mãe. Participou do Cabra da Peste, duas vezes do UB515, correu sozinha os 75km da ultra maratona Bertioga Maresias, participou do Insanoman Hard, do duplo Ironman no Brasil Ultra Tri no ano passado e este ano, do triplo Ironman.
Conosco aqui a fisioterapeuta do trabalho, a terapeuta holística que não tem tempo a perder, recordista Pan-Americana de Ultra Triathlon, mogimiriana Fernanda Aparecida de Morais.
Inspire-se!
SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.
Um oferecimento da @probioticaoficial.
Desafios e conquistas fazem parte de uma jornada de quem ousa se superar a cada dia.
A Jornada PRO continua e nossa próxima largada será no Mundial de Ironman, no dia 14 de outubro.
10% das compras , com o cupom ALMATRI de 20% OFF no site da Probiótica, serão revertidos para o Projeto Pro Cicles.
Compre kits personalizados, inspirados na linha de produtos utilizados pela triatleta profissional @pami_oliveira em sua jornada de preparação. O cupom dará, também, direito a participação em experiências exclusivas como treinões com a participação da atleta e a transmissão ao vivo da prova.
Demos o start em agosto e essa temporada segue até o final do mundial de Kona, em 14/10. E você acompanha todos os movimentos dessa Jornada Pro através dos perfis da Probiótica, da ALMATRI, do TRI SPORT Magazine e daqui do Endörfina podcast.
Junte-se a nós nessa Jornada e vamos juntos torcer pela Pamêlla!
Um oferecimento da @pinkcheeksbrasil.
Idealizada e desenvolvida por mulheres apaixonadas por esportes, a Pink Cheeks é uma marca brasileira, pioneira no segmento de dermocosméticos de alta performance, inovando com o conceito do sportcare.
Reconhecida por grande expertise em proteção solar devido aos altos fatores de proteção UVA e UVB, a Pink Cheeks conta com linha completa para proteção facial, corporal e até capilar, com produtos de alta qualidade e alta resistência à água e ao suor. A linha também conta com produtos que minimizam os atritos causados por esportes, desenvolvidos especialmente de atletas para atletas.
Além da inovação com o conceito do sportcare, o diferencial da Pink está na união da proteção de alta performance, beleza e multifuncionalidade, e conta com uma linha completa de maquiagem com proteção solar e resistência à água e ao suor.
Os produtos são altamente indicados para qualquer tipo de movimento, possuem fórmulas veganas, sem parabenos, são fáceis de utilizar e com sensorial muito agradável na pele. Podem ser utilizados a partir dos dois anos de idade.
Visite o site www.pinkcheeks.com.br/endorfina e aproveite para utilizar o cupom especial ENDORFINAPINK e ganhe 10% de desconto em sua compra.
SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE A FERNANDA E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR:
Depoimento da Fernanda Morais sobre o UB515
Episódio #15 com Alexandre Ribeiro
Fernanda simplimente nao cansa de surpreender!! a baixinha é valente!! sem duvida uma das minhas referencias como pessoa e como atleta.
parabens pelas conquistas e por ser o exemplo que é no esporte de endurance e como pessoa.
Ela é surpreendente mesmo Adriano.
Abraço