Minha convidada nasceu em uma pequena cidade no noroeste do Paraná e ao mudar-se para Curitiba, quando tinha 8 anos de idade, começou a praticou diversas modalidades esportivas. Correu na escola provas de 100 e 200 metros, jogou basquete, handebol, futebol e chegou a integrar a seleção paranaense de voleibol.
Ao ingressar na faculdade manteve-se ativa treinando em academia e praticando esportes nos finais de semana. Em 2003 voltou a correr e logo estreou na maratona como uma forma de homenagear uma grande amiga que havia falecido poucos meses antes.
Em 2007 participou da sua primeira ultra maratona e no ano seguinte já correu a Comrades Marathon pela primeira vez. Hoje, ela soma 14 participações na ultra mais famosa do mundo. Foi Campeã de uma prova de 100km do Egito, Campeã da Ultra Rei e Rainha de Minas e Campeã das 24h de Toledo, na Espanha. Foi segunda colocada no Open Sul Americano de 24h, integrou a seleção brasileira no Mundial de 100km, cruzou quatro vezes a linha de chegada da BR 135 e acaba de se tornar a 9. brasileira a participar dos 217km da ultra maratona mais difícil do mundo, a Badwater.
Conosco aqui a publicitária e ultra maratonista, número verde e embaixadora da Comrades, a corredora que não corre apenas por correr, mas por um causa social. Uma mulher que acredita que não há ninguém melhor do que ela, a barbosense ultra resistente Zilma Rodrigues da Silva. Inspire-se!
SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.
Você já parou pra pensar em tudo que uma triatleta passa para chegar até a linha de chegada de uma prova como o Ironman?
Bom, é por isso que a Probiótica e Almatri, em parceria com a Tri Sport Magazine e o Endörfina, se uniram para contar a história, em cada detalhe, dos bastidores das conquistas e dos desafios da Pâmella Oliveira em sua Jornada PRO como a única triatleta brasileira profissional na disputa dos campeonatos mundiais de 2023, do IRONMAN 70.3, na Finlândia, e do IRONMAN em Kona.
A Jornada PRO trará, de forma inédita, os bastidores dessa temporada, behind the scenes até a linha de chegada. A iniciativa permitirá que a comunidade do triathlon acompanhe de perto a jornada desafiadora da Pâmella, fonte de inspiração e incentivo para a presença de cada dia mais mulheres no esporte.
Além do incentivo ao protagonismo feminino, 10 % de todas as compras realizadas no site da Probiótica utilizando o cupom ALMATRI serão revertidos para um projeto social apoiado pela própria triatleta. Foram desenvolvidos kits personalizados, inspirados na linha de produtos utilizados pela Pâmella em sua jornada de preparação.
Além do desconto de 20% nos produtos Probiótica, o cupom ALMATRI te dará, também, direito a participação em experiências exclusivas como treinos com a participação da Pâmella, transmissão ao vivo dos eventos, com degustação de produtos e entrega de kits.
Essa Jornada se inicia hoje, 17/08 e a temporada vai até a final do mundial de Kona, em 14/10. Durante esse período a Probiótica, Almatri, Tri Sport Magazine e Endörfina serão os responsáveis por narrar essa história com conteúdos exclusivos para todos que quiserem entrar nessa jornada!
Fiquem ligados no @probioticaoficial para torcer junto com a gente!
SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE A ZILMA E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR: