#302 Manuela Carmona

Minha convidada é paulistana, filha de uma educadora física e um físico. Em 1994, aos 7 anos de idade, mudou-se com a família para Buritama, interior de São Paulo, aonde, diziam seus pais, ela e sua irmã mais nova teriam a chance de viver uma infância de verdade. Segundo ela, foi sensacional mesmo. Havia muito esporte. Queimada, taco e natação no clube da cidade. Ela adorava as aulas de educação física e se especializou no esqui aquático, praticando no rio Tietê a modalidade do slalon como ninguém.

Seus pais sempre a incentivaram a conquistar o mundo e a ter sua independência financeira. Então desde pequena foi muito cobrada para estudar, performar e estar um passo a frente dos outros. No início da sua adolescência ela deu aulas de inglês para crianças em duas creches e também em uma escola.

Aos 15 anos de idade decidiu voltar para estudar em São Paulo e conseguiu uma bolsa num tradicional colégio de freiras, o Santa Marcelina. Morando com os avós ela terminou o colegial e seguindo seu sonho em se tornar uma executiva, decidiu prestar Direito e Economia. Apesar de ter passado em duas faculdades particulares para o primeiro curso, optou em fazer o segundo na Unicamp, mudando-se então para Campinas. O importante para ela era não pagar pelos estudos e conseguir o diploma ao final do curso.

Foi durante a faculdade que através de uma amiga ela teve contato com a corrida. Buscando perder uns quilos ela começou a correr. Em paralelo participava de alguns times da atlética do curso de Economia, em especial da natação e do vôlei. Em 2011, formada, já trabalhando na área comercial de um grande banco e treinando a corrida ainda de maneira aleatória, ela participou de uma meia maratona. Mas foi uma pancreatite em 2014 que fez com que ela decidisse levar o esporte a sério. Desde então, correu diversas maratonas, experimentando os altos e baixos de quem se divide entre o trabalho estressante no mercado financeiro, com seus efeitos colaterais e a vida de atleta amadora. Em 2016, para mudar os ares, incorporou à sua rotina os treinos de natação e ciclismo e desde então participa de provas de triathlon. Já concluiu duas vezes um Ironman 70.3 e hoje se prepara para o seu terceiro, que será no final do ano aqui em São Paulo.

Conosco aqui a paraquedista e mergulhadora apaixonada por animais, a economista e estudante curiosa de filosofia e neurociência, maratonista e triatleta que desde cedo aprendeu que querer é poder, a determinada Manuela Costa Carmona.

Inspire-se!

SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Um oferecimento da Galibier, vida, saúde e previdência.

A Titanium Consultoria agora e Galibier Consultoria.

A mesma empresa, com os mesmos princípios e o mesmo objetivo: cuidar da vida e a saúde dos seus clientes.

A Galibier mantém o mesmo DNA, com o mesmo atendimento, com produtos e serviços ainda melhores. A confiança dos seus clientes em mais de 20 anos de mercado a fez chegar até aqui.

Parceria, transparência, eficiência e qualidade.

O passo do Galibier é um colo a 2.067m de altitude. Colo do Galibier é uma das montanhas mais icônicas do mundo, localizada na regiao dos Alpes Franceses. Para os ciclistas, Galibier é sinônimo de persistência, esforço, foco e conquista. Por isso o novo nome inspira o Giovane e a sua equipe a subir cada vez mais alto em busca de soluções cada vez melhores para você e a sua famflia.

A Galibier é assim, se desafiando todos os dias a fazer o melhor para você, pois os momentos mais importantes da sua vida são importantes também para a Galibier.

Galibier, reguardar o passado, cuidar do presente e proteger o futuro.

Siga @galibierconsultoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *