Minha convidada foi criada pela mãe e pela avó. Aprendeu a andar de bicicleta sozinha quanto tinha apenas 4 anos de idade. Desde então sua conexão com os pedais se tornou cada vez mais forte, acompanhando-a em cada fase da sua vida. Subir e descer calçadas, fazer manobras pelas ruas foram se tornando cada vez mais divertidas e conferindo a ela bastante destreza sobre a bicicleta. A construção de uma pista de bicicross em sua cidade transformou a brincadeira de criança em algo mais sério. Sua habilidade chamou a atenção de algumas pessoas que passaram a incentiva-la e apoia-la nas competições. Durante alguns anos ela competiu no BMX, até decidir migrar para o downhill e suas variações, o 4X e o dual slalon. A bicicleta se tornou então a sua profissão.
Entre tantos outros títulos, ela é Pentacampeã Brasileira de downhill, conquistou um quinto lugar logo na sua estréia no mundial de 4X e também foi campeã Pan-Americana na mesma modalidade. É tricampeã da prova Escadaria de Santos e da Copa Cerro Abajo, em Santiago do Chile, competições emblemáticas de downhill urbano.
Morou em diversas cidades aqui e fora do Brasil em busca das melhores condições para o seu desenvolvimento como ciclista e para poder viver ao redor de pessoas que compartilhavam o seu mesmo estilo de vida. Em 2016, enquanto se recuperava de um acidente e procurando se reconectar com aquela sensação que a fez escolher a bicicleta anos atrás, decidiu deixar a Califórnia e voltar ao Brasil para abrir a sua própria escola de pilotagem em Florianópolis, a Flow Ride, que foi concebida para atender qualquer ciclista, do iniciante ao avançado.
Conosco hoje direto de Ilha da Magia, a ciclista free rider que adora uma descida, que é apaixonada por compartilhar e ensinar, que busca o seu estado de flow todos os dias, a ituana Luana Maria de Souza Oliveira.
Inspire-se!
SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.