Meu convidado iniciou na natação do Clube de Regatas Flamengo aos 8 anos de idade, meio a contra gosto. Sua mãe seguiu a recomendação médica, já que ele sofria de bronquite asmática. Foi assim que natação o escolheu e desde então sua relação com a modalidade foi se aprofundando.
Ainda criança foi campeão e recordista carioca nas provas de 50 e 100 livre. Integrou a seleção estadual no Troféu Chico Piscina em 1989 e 90 e ficou entre os 3 melhores nos Brasileiros da categoria nos mesmos anos. Como um nadador juvenil, chegou a ficar entre os dez melhores do Brasil e anos depois, nadando como um master, foi campeão nas categorias em diversas provas.
Em 2017, cansado dos limites das quatro bordas, começou a participar de ultra maratonas aquáticas, dando um novo fôlego ao seu interesse pelo esporte. Em seu currículo ele ostenta as tradicionais Volta à Ilha do Mel e a 14 Bis. Participou também da Batalha de Rande, Travessia Ilha A Toxa e a Travessia Noturna Ardora, todas na Espanha.
Até hoje ele é o único ser humano do planeta a ter nadado a icônica travessia do Leme ao Pontal ida e volta, totalizando 72km, o mais longo percurso de águas abertas realizado no Brasil. Com esse feito ele ficou com a medalha de prata no prêmio perfomance do ano de 2021 pela World Open Water Swimming Association.
Conosco aqui o carioca formado em administração de empresas, nadador recordista mundial no livro Guinness, único brasileiro a fazer parte do seleto clube das 24h da natação mundial, especialista em gestão de projetos e processos, árbitro de águas abertas pela CBDA, o treinador mental que promete te ajudar a convencer a sua mente dos seus objetivos. O carioca que despretensiosamente redefiniu um dos temas musicais mais conhecidos que exaltam as belezas do Rio de Janeiro, José Eduardo do Amaral Ferreira.
Inspire-se!
SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.