Minha convidada de hoje nasceu e cresceu em São Paulo. Porém, muito antes de nascer, a vida do seu pai já dava claros sinais do que estava por vir e foi graças ao espírito também aventureiro da sua mãe, que ela e suas duas irmãs viveram emoções raríssimas para alguém tão jovem.
Após algumas viagens ao continente Antártico, em 2010, ela e suas irmãs publicaram o livro Férias na Antártica, que foi adotado no currículo de diversas escolas e as levou a fazer palestras para relatar suas histórias e experiências a milhares de jovens estudantes.
Incentivada desde criança a ser curiosa e ler bastante, ela adotou o hábito de escrever diários de viagem, que com o passar dos anos se tornaram diários da sua vida.
Iniciou o curso de Arquitetura na USP e através de um intercâmbio, concluiu seus estudos na École Supérieure d’Architecture de Nantes, na França, com uma especialização em arquitetura naval.
Essa base aliada ao seu histórico familiar a motivou a buscar o seu próprio caminho através dos oceanos. Com uma idéia na cabeça e um projeto de embarcação sob o braço ela tentou viabilizar a sua primeira aventura autoral: velejar da Europa ao Brasil. Após algumas tentativas de viabiliza-la, percebeu que as coisas não aconteceriam como havia planejado. Nesse meio tempo, num total acaso, ela decide improvisar e partir em busca de uma alternativa. Um convite inusitado, que a princípio soava como estranho, a fez chegar na Noruega, onde o Henrique, um ser humano super generoso, daqueles que somente os privilegiados tem a chance de conhecer, se dispôs a ajudá-la a concretizar seus planos.
Alguns meses depois, muito empenho, estudo e dedicação, ela e sua recém batizada Sardinha partem para uma viagem de 1000 milhas náuticas através do mar do Norte, entre a Noruega e a França.
O sucesso dessa empreitada serviu de lastro para que ela retornasse ao Brasil numa outra aventura, desta vez cruzando mesmo Oceano Atlântico que algumas décadas antes, tornara o seu pai um velejador que entraria para a história.
Conosco hoje a fotógrafa, velejadora, modelo, influenciadora, escritora e principalmente a observadora e pensadora sobre a sua própria existência, Tamara Wolff Bandeira Klink. Inspire-se!
SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.
Você sabia que agora é possível doar os kms dos seus treinos e competições?
Através do aplicativo do KM Solidário, você pode doar os KMs da sua corrida, caminhada, pedalada ou natação, ajudando a impactar e transformar a vida de milhares de pessoas.
Baixe gratuitamente o aplicativo, realize a sua atividade física e escolha uma das 14 instituições para doar os seus KMs.
Além de doar KMs, você também pode contribuir fazendo uma doação financeira através do site www.kmsolidario.com.br
Siga @kmsolidarioapp.
KM Solidário, uma forma inovadora de combater o sedentarismo e ajudar a quem mais precisa.
Um oferecimento de @BOVEN_ENERGIA.
Você conhece a Boven? Há mais de uma década, a Boven gerencia projetos e negocia a entrada de novos clientes no Mercado Livre de Energia.
Com uma equipe experiente, a Boven se compromete com os bons resultados, atuando através de escritórios espalhados pelo Brasil.
Descubra as vantagens de ser livre e saiba se sua empresa também pode ingressar nesse mercado. Seja livre, fale com a Boven.
Boven, energia que inspira!
Visite BOVEN.COM.BR e siga @BOVEN_ENERGIA.