#243 Fernando Castanho

Este paulistano de classe média e seus dois irmãos passaram parte da infância e adolescência nas piscinas, campos de futebol e alamedas do famoso Esporte Clube Pinheiros. Durante alguns anos, ele também experimentou as emoções de pilotar sua moto em provas de enduro.

Cursou administração de empresas, entrou para o mercado de trabalho e eventualmente se afastou dos esportes, porém, nunca por muito tempo.

Em 2014, após um lesão enquanto era faixa marrom de caratê, decidiu voltar a nadar. Morando em Brasília à época, foi incentivado a deixar os limites da piscina para de tempos em tempos nadar no Lago Paranoá. A experiência foi super positiva e despertou nele o interesse pelas águas abertas.

Mudou-se para Florianópolis e teve então todas as condições para se dedicar à sua nova paixão. Treinando bastante e super motivado, decide que em 2020 escreveria um livro para poder passar os aprendizados do esporte e da vida aos seus filhos. O pano de fundo do livro seria o desafio de nadar 500km até o final do ano.

Veio então a pandemia paralisando a tudo e a todos, tornando sua missão ainda mais complicada. Após um ano super esquisito, muitas horas com a cabeça dentro d’água, o desafio foi concluído e o livro publicado.

Conosco hoje, o nadador, pensador e escritor Fernando de Arruda Castanho. Inspire-se!

SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Um oferecimento de @BOVEN_ENERGIA.

Você conhece a Boven? Há mais de uma década, a Boven gerencia projetos e negocia a entrada de novos clientes no Mercado Livre de Energia.

Com uma equipe experiente, a Boven se compromete com os bons resultados, atuando através de escritórios espalhados pelo Brasil.

Descubra as vantagens de ser livre e saiba se sua empresa também pode ingressar nesse mercado. Seja livre, fale com a Boven.

Boven, energia que inspira!

Visite BOVEN.COM.BR e siga @BOVEN_ENERGIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *