Recebo hoje mais um grande herói do esporte nacional. Mais um ídolo que deu tudo o que tinha pela corrida, que chegou no topo e que também experimentou as mazelas da fama. O título da SS de 1997 não lhe trouxe apenas dinheiro e reconhecimento, lhe trouxe uma notoriedade repentina que o incomodou por anos. O efeito colateral de ter vencido Paul Tergat foi muito maior do que ele poderia imaginar. Emerson foi um corredor versátil. Das pistas às corridas de rua, passando também pelo cross country. Ainda hoje é o único brasileiro a ter vencido uma etapa do GP Internacional de Cross Country das Amendoeiras no Algarve. Foi também vice-campeão na prova dos 10 mil metros no GP Internacional de Melbourne e 3º lugar na Meia Maratona de Tokyo. Ainda hoje é detentor do recorde brasileiro juvenil dos 5.000 metros. Com vocês, direto de Taubaté, o Santo-Antoniense Emerson Iser Bem.
Inspire-se!
SIGA, ASSINE e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts. Contribua também com este projeto através do Apoia.se.
Um oferecimento da BOVEN ENERGIA. A BOVEN é uma comercializadora, gestora e geradora de energia. Assim como para meus convidados, para a BOVEN, ENERGIA é um assunto muito sério! Uma empresa sólida e confiável, com profissionais experientes e treinados para lhe oferecer agilidade no atendimento, robustez e competência na condução dos negócios. Saiba mais em BOVEN.COM.BR De ENERGIA a BOVEN entende!
O Endörfina apoia o Mosqueteiros do Esporte, um site de patrocínio coletivo de atletas. Incentive um jovem atleta profissional e receba descontos em diversas lojas e prestadores de serviço. Seja a diferença na carreira de um jovem talento. Siga @mosqueteirosdoesporte.