No episódio de hoje, eu recebo dois ciclistas e treinadores que possuem juntos um total de 43 anos de uma íntima relação com a bicicleta. A idéia é conhecer as suas histórias e principalmente ouvir suas experiências e opiniões a respeito do ciclismo de estrada amador, que há quase uma década insiste em seguir crescendo numa reta de inclinação acentuada, apesar dos grandes obstáculos que a modalidade enfrenta em solo nacional.  Falta cultura e estrutura. Nosso sistema viário, por todos os ângulos é em geral, completamente hostil a quem esta sentando no selim. Os altos impostos tornam proibitivos os preços dos equipamentos importados enquanto a indústria nacional ainda corre na rabeira dos principais mercados mundiais em termos de tecnologia e fabricação de equipamentos de ponta. Soma-se a isso o fato do ciclismo profissional a anos sofrer com as gestões pouco criativas da Confederação e suas Federações, que de uma forma ou de outra afugentaram o apoio da iniciativa privada, que não conseguem manter um calendário verdadeiramente nacional e organizado, e que acabou por criar um vácuo de ídolos. As heroínas e os heróis que temos são raras expressões do talento e esforço individual, da resiliência e da sorte de algumas brasileiras e brasileiros que optaram em não desistir diante de tanto vento contra. Conosco hoje, para falar e refletir a respeito do ciclismo amador no Brasil, o paulista, campeão das 12 e 24 horas de MTB, campeão da Copa São Paulo de MTB, campeão do GFNY na categoria duplas e também campeão do GFNY do Uruguay, o  criador da Personal Team em São Paulo, Arthur Audi Ferreira, e o candango que já participou 4 vezes da Nove Colli, 6 vezes do L’Étape du Tour de France e foi o campeão GFNY Cozumel, criador do Squadra Cycling Team em Brasília, Fabrício Soares Lino. Inspire-se!

SIGA, ASSINE e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts. Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Nos esportes sempre nos perguntamos qual nosso maior adversário, porque no final é sempre a gente contra a gente mesmo. Por mais que a mente conte muito, chega uma hora em que o corpo pede e nosso físico nos chama para ir além. Por isso, iniciamos uma sequência de episódios especiais com oferecimento da linha PROBIÓTICA PRO ATHLETES, feita para atletas.

Disponível nas melhores lojas especializadas do Brasil.

Saiba mais em PROBIOTICA.COM.BR e conheça o novo perfil no Instagram @PROATHLETESOFICIAL_

SIGA E SABIA MAIS A RESPEITO DO ARTHUR, DO FABRÍCIO E DE OUTROS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR

Instagram Personal Team

Instagram Squadra Cycling Team

Instagram Personal Team Júnior

Instagram Kom Tainer

Site Squadra Cycling Team

L’Étape du Tour

L’Étape Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *