Foi em uma brincadeira de criança que a minha convidada começou a correr. Em 1987 ela e sua irmã foram até a USP com seus pais, que participariam de uma prova de 10km. Quando viram todas aqueles corredores, tiveram a idéia de apostar uma corrida e foi o que fizeram. No meio da prova, encontraram a sua mãe e quando avistaram a linha de chegada, aceleraram deixando-a para trás.

Vendo o talento das meninas, desse dia em diante seu pai passou a treina-las. Nessa época, minha convidada usava botas ortopédicas e foi através da corrida que viu a oportunidade de troca-las pelo tênis. Ela nunca mais deixou de correr, apesar de também ter praticado basquete e passado em uma peneira no São Paulo Futebol Clube.

Participou de diversas corridas de rua até iniciar no atletismo de pista, aos 15 anos de idade. Passou por praticamente todas as modalidades, dos 100m aos 10.000m, incluindo as provas com barreiras e os 3.000m com obstáculos, salto em distância e lançamento de dardo. Foi medalhista em todas as categorias nos Campeonatos Paulista e Brasileiro, Campeã Sul-Americana Juvenil e duas vezes bronze no Troféu Brasil na categoria adulto.

Em 2005 formou-se em educação física, continuou correndo e trabalhando. Alguns anos mais tarde e meio fora de forma, inspirada na relação do corredor Adriano Bastos com a Maratona da Disney, decidiu experimentar os 42km. Fez um planejamento de quatro anos e estipulou a meta de cumprir 7 etapas até que em 2015, estava pronta para disputar a Maratona de Disney. A vitória veio e mudou sua vida.

Nesse seu planejamento, ela incluiu algumas provas curtas de montanha e em 2014 foi Campeã Brasileira da modalidade. O contato com a natureza, a aventura de enfrentar uma corrida à noite, subir montanhas e cruzar matas fechadas foi apaixonante.

Começou então a sua relação com a UTMB. Correu os 40km da UTMB MCC e conquistou dois quartos lugares. Correu seus primeiros 100k na UTMB CCC e representou o Brasil no Mundial de Trail Running na Áustria.

Dona de uma fé inabalável, é fã de Ayrton Senna, é capaz de correr em hipnose e tem um coração onde sempre cabe mais um. Com o propósito de ajudar as pessoas em todos os lugares que passa, Giovanna tem um projeto social que atende a mais de 150 crianças e almeja realizar o projeto Pista Escola. Quer chegar ao topo do Everest e sonha em participar de um Ironman.

Conosco aqui a educadora física, empreendedora, corredora, Campeã Sul-Americana dos 3.000m com obstáculos, medalhista do Campeonato Mundial de Duathlon, pentacampeã da maratona da Disney, Vice-Campeã da maratona de Florianópolis, Campeã da UTMB Paraty e uma das melhores atletas do trail do Brasil hoje, a paulistana do Capão Redondo,  Giovanna Rodrigues Costa Martins.

Inspire-se!

SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Um oferecimento de @BOVEN_ENERGIA.

Quando a paixão pelo esporte se une à energia transformadora, grandes histórias acontecem.

E você, já sentiu a adrenalina de estar no controle?

Conheça o Mercado Livre de Energia, a escolha certa para empresas que buscam eficiência e economia. Com a Boven, especialista há mais de uma década, você não só migra para essa revolução, como também garante segurança em todo o processo.

Não deixe essa oportunidade escapar. Abra as portas para o sucesso com a Boven e eletrize seu futuro.

De energia, a Boven entende!

boven.com.br

SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE A GIOVANNA E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR:

Instagram

Instagram Projeto Sementinha

Estúdio Blue Team

Episódio #141 com Miguel Hidalgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *