Ela nasceu em São Bernardo do Campo. Dos 9 aos 17 anos de idade morou em um sítio da família na cidade de Promissão, interior de São Paulo. Lá jogou futebol e andou bastante de bicicleta. Ao ingressar na faculdade, parou totalmente com qualquer atividade física. Formou-se, começou a trabalhar e conheceu seu marido. Após o nascimento do filho, optou em dedicar-se integralmente à maternidade.

No final de 2018, quando ele já tinha quase dois anos, decidiu voltar a cuidar da sua saúde e foi aqui que o esporte entrou em sua vida. Começou com a corrida, depois competiu algumas provas de triathlon e por fim, em 2021, o diagnóstico de um doença auto imune a fez reencontrar uma relação especial com a bicicleta e desde então, não parou mais de pedalar.

Participou de brevets de até 1.000 km, é recordista do Caminho da Fé, campeã do Rock Mountain Games Gravel de 2022, campeã do Brasil Ride e do Giro D’Italia Brasil na categoria e-bike, vice campeã do MTB 12h solo, campeã do Bikingman e do Across Andes de 2023.

Não importa o tipo da bicicleta, ela se tornou uma ativista da modalidade e uma propagadora do estilo de vida esportivo. Não importa a linha de chegada, para ela o esporte transforma vidas e é para todos!

Conosco aqui a veterinária, ciclista apaixonada e campeã que adora um desafio, e para quem não há limites. A são-bernardense Raquel Farcioli Parizi.

Inspire-se!

SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Um oferecimento da @pinkcheeksbrasil

Você sabe qual a diferença entre os raios solares UVA x UVB e a LUZ AZUL?

A Pink Cheeks explica:

Geralmente nós observamos apenas a informação FPS nas embalagens dos protetores solares, que diz respeito apenas aos raios solares UVB, entretanto o sol emite diferentes radiações que também merecem nossa atenção.

O UVA por exemplo, penetra mais fundo na pele e por isso os efeitos do UVB acabam por ser mais perceptíveis, pois atingem camadas mais superficiais, causando vermelhidão e ardência. Já o UVA por entrar mais na pele, atinge a derme, causando diminuição de produção de colágeno e elastina e aumentando as chances de se desenvolver o indesejável câncer de pele.

No Brasil existe uma legislação que exige que a proteção UVA seja no mínimo ⅓ da proteção UVB. Mas os protetores da Pink Cheeks excedem essa recomendação, fornecendo ainda mais proteção.

O Pink Stick, por exemplo, tem FPS 90 e FPUVA 70. Enquanto a produção de UVB está mais presente entre 11h e 13h, o UVA está presente o dia todo das 5h da manhã até as 18h e está presente também em dias nublados.

E a famosa luz azul? É a luz visível, proveniente da iluminação por lâmpadas artificiais, como luz do celular, computador e televisão. Por ser uma radiação de médio poder energético, consegue atingir camadas intermediárias da pele e é responsável por desencadear diferentes danos.

Você já sabe: proteção solar, sempre!

A Pink Cheeks está com você e em todos os movimentos. Tem alguma dúvida ou quer saber mais dicas? Entre em contato com a Pink Cheeks.

www.pinkcheeks.com.br/endorfina

Utilize o cupom ENDORFINAPINK e ganhe um desconto.

Um oferecimento de @BOVEN_ENERGIA.

Quer reduzir até 30% dos gastos de energia de sua empresa? Fale com a Boven!
Há mais de 10 anos no mercado, é líder na migração de empresas para o mercado livre de energia.
 
Com uma equipe especializada e tecnologia de ponta, a Boven oferece as melhores soluções energéticas para o seu negócio, reduzindo custos sem necessidade de investir em equipamentos.
 
Não deixe sua empresa ficar para trás, descubra as vantagens de ser livre com a Boven.
 
De energia, a Boven entende!

boven.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *