Apesar de vir de uma família sem esportistas, minha convidada de hoje sempre teve o esporte como um importante pilar em sua vida. Cresceu na famosa Copacabana, jogando altinha na beira do mar, jogando futebol de areia e correndo. Praticou jiu-jitsu, handball, muay thai, boxe e balé. O esporte sempre foi uma válvula de escape e ela cresceu assim, pedalando e andando de skate em Copa.
Além do esporte, desde muito jovem ela demonstrou interesse pelas artes cênicas e matriculou-se no curso de interpretação da Casa das Artes de Laranjeiras. O primeiro trabalho na TV veio na novela A Indomada (1997), como a jovem Shirley Jones. Alguns anos depois, conquistou o grande público ao interpretar a Luzia na minissérie A Casa das Sete Mulheres. De lá para cá, construiu uma carreira sólida com diversos personagens de sucesso na telinha.
A vida em constante movimento se tornou o combustível para encarar a sua profissão e para aguentar as pressões da vida. Após uma pausa na carreira cuidar dos seus dois filhos, os quilos à mais passaram a ser cruelmente criticados pela mídia sensacionalista. Ela enfrentou momentos difíceis, porém, com apoio fundamental do marido e da família, ela superou a pressão externa. O triathlon surgiu na sua vida de maneira discreta e aos poucos, quando as crianças já estavam um pouco maiores. Sem se dar conta, quando percebeu, no finalzinho de 2016 ela estava largando para a sua primeira prova. Desde então, nunca mais parou. Sua relação com a modalidade foi se tornando cada vez mais forte, até se transformar em um amor, como ela mesma diz, “como um terceiro filho”. Quanto mais ela vive a rotina de uma triatleta, mais ela curte o esporte, em uma relação totalmente particular, consigo mesma. A constante busca pela auto superação no esporte ela é capaz de levar para a sua vida, pessoal e profissional.
Conosco aqui a atriz com quase três décadas de carreira, triatleta e cozinheira de mão cheia. A delegada Teixeira da segunda temporada de Todas as Flores, ela está no elenco da quinta temporada de Impuros, no canal Star+, também participa do curta-metragem A Pedra do Relógio e do longa-metragem Arcanos, a carioca Amanda Lee Camêlo Bitencourt.
Inspire-se!
SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.
Um oferecimento da @pinkcheekbrasil
Quando a gente pensa em treino já vem aquela imagem de expressão cansada, cabelo bagunçado e tal, mas posso dizer uma coisa? Agora é possível treinar, manter sua pele protegida contra os raios solares e realçar a beleza com os produtos da Pink Cheeks.
A Pink Cheeks possui protetores solares com cor de altíssimo fator de proteção e além disso, uma linha completa de maquiagem para o esporte de alta performance e que pode ser usada também no dia a dia. Todos os produtos com proteção solar.
A linha Sport Makeup possui com blush, iluminador, corretivo, pó translúcido e lápis de olhos. Tudo isso com muita resistência à água e ao suor para que você possa treinar protegida e bonita.
Para proteger os cabelos, o Anti Shock leave-in é o produto ideal. Ele evita o embaraço dos fios, protege contra os danos do sol e do suor e ainda ajuda a manter a hidratação por muito mais tempo.
Quem falou que treino e beleza não podem andar juntos? Com a Pink Cheeks você pode, pois os produtos te acompanham em todos os movimentos.
Siga a Pink Cheeks nas redes sociais e conheça ótimas dicas de produtos e utilização.
www.pinkcheeks.com.br/endorfina
Utilize o cupom ENDORFINAPINK e tenha um desconto.
SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE A AMANDA E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR:
Wikipedia Casa das Artes de Laranjeiras