Meu convidado de hoje teve uma longa carreira no triathlon. Durante os primeiros quinze anos ele se dedicou às provas curtas. No ano de 2009, um boato de que o mundial de Kona deixaria o arquipélago do Havaí fez com que ele decidisse que era a hora de tentar uma vaga na prova de triathlon mais famosa do mundo e finalmente, experimentar as sensações de largar um Ironman. Para isso, ele precisava da vaga, que foi conquistada com o título de campeão amador do Ironman Brasil, sua primeira experiência na distância. A realização do seu sonho aconteceu como havia previsto e a experiência demonstrou que havia ali, nas provas longas, um caminho para o talentoso atleta. Repetiu todo o processo no ano seguinte e depois de uma preparação impecável, lá estava ele novamente na meca do triathlon, pronto para a guerra! Oito horas e cinquenta de quatro minutos depois do tiro de canhão no pier de Kailua-Kona, lá estava ele cruzando a linha de chegada para sagrar-se campeão da sua faixa etária e vice-campeão mundial amador do Ironman. Classificou-se para o mundial pela terceira vez seguida em 2011 mas problemas mecânicos comprometeram o seu resultado. Depois de uma breve passagem pela categoria profissional, encerrou sua carreira como triatleta em 2016. Foi estudar a corrida no Quênia, escalou duas vezes o Aconcágua , nadou a famosa 14 Bis e desde 2019 voltou a se dedicar ao triathlon, reestreando no 70.3 de São Paulo. Conosco hoje o engenheiro de projetos e triatleta por vocação, a lenda lemense Ciro Violin. Inspire-se!
SIGA, ASSINE e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se.
Um oferecimento da @BOVEN_ENERGIA.
Boven, há uma década fornecendo energia e gerando resultados para consumidores do Mercado Livre. Quer ser livre? Fale com a Boven.
Energia que inspira.
Saiba mais em BOVEN.COM.BR e através do perfil no instagram @BOVEN_ENERGIA
O Endörfina é parceiro da Confederação Brasileira de Triathlon.
Essa parceria tem o objetivo de fortalecer cada vez mais o Triathlon e, claro, presentear os seguidores do Endörfina e do Triathlon Brasil com muito conteúdo relevante sobre o nada, pedala e corre!