#202 Ciro Violin

Meu convidado de hoje teve uma longa carreira no triathlon. Durante os primeiros quinze anos ele se dedicou às provas curtas. No ano de 2009, um boato de que o mundial de Kona deixaria o arquipélago do Havaí fez com que ele decidisse que era a hora de tentar uma vaga na prova de triathlon mais famosa do mundo e finalmente, experimentar as sensações de largar um Ironman. Para isso, ele precisava da vaga, que foi conquistada com o título de campeão amador do Ironman Brasil, sua primeira experiência na distância. A realização do seu sonho aconteceu como havia previsto e a experiência demonstrou que havia ali, nas provas longas, um caminho para o talentoso atleta. Repetiu todo o processo no ano seguinte e depois de uma preparação impecável, lá estava ele novamente na meca do triathlon, pronto para a guerra! Oito horas e cinquenta de quatro minutos depois do tiro de canhão no pier de Kailua-Kona, lá estava ele cruzando a linha de chegada para sagrar-se campeão da sua faixa etária e vice-campeão mundial amador do Ironman. Classificou-se para o mundial pela terceira vez seguida em 2011 mas problemas mecânicos comprometeram o seu resultado. Depois de uma breve passagem pela categoria profissional, encerrou sua carreira como triatleta em 2016. Foi estudar a corrida no Quênia, escalou duas vezes o Aconcágua , nadou a famosa 14 Bis e desde 2019 voltou a se dedicar ao triathlon, reestreando no 70.3 de São Paulo. Conosco hoje o engenheiro de projetos e triatleta por vocação, a lenda lemense Ciro Violin. Inspire-se!

SIGA, ASSINE e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Um oferecimento da @BOVEN_ENERGIA.

Boven, há uma década fornecendo energia e gerando resultados para consumidores do Mercado Livre. Quer ser livre? Fale com a Boven.

Energia que inspira.

Saiba mais em BOVEN.COM.BR e através do perfil no instagram  @BOVEN_ENERGIA

 

O Endörfina é parceiro da Confederação Brasileira de Triathlon.

 

Essa parceria tem o objetivo de fortalecer cada vez mais o Triathlon e, claro, presentear os seguidores do Endörfina e do Triathlon Brasil com muito conteúdo relevante sobre o nada, pedala e corre!

 

@triathlonbrasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *