Para esse segundo e último especial sobre o ciclismo amador eu trouxe duas personalidades tão incríveis quanto diversas em suas vivências no ciclismo. São duas gerações que estão aqui muito bem representadas. O primeiro deles, pedala desde o começo dos anos 90 e entrou no segmento das assessorias esportivas através da corrida, ele que já era professor de natação e ciclista. Chegou a praticar  o triathlon, mas sua paixão estava mesmo no ciclismo. Conquistou o título de campeão paulista na categoria novatos e uma vice colocação nas 500 milhas do Norte do Uruguai. Mesmo levando a corrida a sério por conta da sua profissão, o ciclismo sempre esteve presente em sua vida esportiva. Em 1998 estreou na RAAM e de cara venceu, estabelecendo o novo recorde na categoria duplas. Depois dessa vez, ele já largou a icônica prova outras 13 vezes tanto em quartetos como na categoria individual. Já meu outro convidado, iniciou no ciclismo motivado pela onda causada pelo americano Lance Armstrong, na virada do século. Foi dando aulas de inglês que ele juntou uma grana para comprar sua primeira bicicleta e depois de alguns meses já participava das provas do circuito paulista de ciclismo. Foi sócio de uma bike shop e também competiu provas de mountain bike como o famoso Big Biker e as 12h de MTB. Em 2004, após experimentar o Extra Distance, lendária prova de ciclismo de estrada de 800k, começou a se dedicar com mais afinco à modalidade, enquanto já vislumbrava a oportunidade de juntar sua paixão com uma profissão. Formou-se então bike fitter, completou algumas provas de Ironman e quando já havia acumulado uma boa experiência, abriu sua própria assessoria esportiva. Através dela participou de diversas provas amadoras na Europa, entre elas, diversas edições das famosas L’Étape du Tour, Haute Route e GFNY. Foi campeão paulista de Contra o Relógio e é o atual recordista brasileiro do Everesting. Conosco hoje dois ex-boleiros, ex-jogadores de basquete, ciclistas amadores e educadores físicos, o apresentador do canal Movimento Central, criador da RACE Consultoria Esportiva e ciclo ativista, o incansável Ricardo Arap e o empreendedor, podcaster e criador da Laguens Race Fit, Igor Krivtzoff Laguens. Inspire-se! 

SIGA, ASSINE e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts. Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Nos esportes sempre nos perguntamos qual nosso maior adversário, porque no final é sempre a gente contra a gente mesmo. Por mais que a mente conte muito, chega uma hora em que o corpo pede e nosso físico nos chama para ir além. Por isso, iniciamos uma sequência de episódios especiais com oferecimento da linha PROBIÓTICA PRO ATHLETES, feita para atletas.

Disponível nas melhores lojas especializadas do Brasil.

Saiba mais em PROBIOTICA.COM.BR e conheça o novo perfil no Instagram @PROATHLETESOFICIAL_

SIGA E SABIA MAIS A RESPEITO DO ARAP, DO LAGUENS E DE OUTROS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR

Instagram Ricardo Arap

Instagram Igor Laguens

Instagram RACE

Instagram Laguens Race Fit

Instagram Movimento Central

Podcast LRF Ciclismo

L’Étape Brasil

Race Across America

Everesting

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *