Esta paulistana formada em arquitetura pelo Mackenzie tornou-se fotógrafa e video-repórter no final dos anos 70 e começo dos 80. Foi organizadora de provas de MTB e uma das fundadoras dos Night Bikers, primeiro grupo organizado de pedaladas noturnas pela cidade de SP. A paixão pela magrela e o sonho de tornar-la mais respeitada como meio de transporte e de transformação, a fez militar em prol das duas rodas pelo Brasil todo.

Apresentou por mais de uma década seu programa na multinacional ESPN, se candidatou a vereadora, cobriu diversos eventos esportivos e rodou o mundo para mostrar as mais diversas faces do universo sobre duas rodas. Os cabelos vermelhos e levemente desgrenhados dão o tom da personagem, que se mistura com o ser humano inquieto, sonhador e idealista. O formato e a linguagem de seus vídeos, hoje concentrados no seu portal BIKE é LEGAL, são referência a qualquer candidato que queira se aventurar pela cobertura jornalística do mundo da bicicleta.
Com vocês, a jovem Renata Falzoni. Aproveitem!

– – – – ö ö ö ö ö ö ö – – – –

Este episódio é um oferecimento de BOVEN ENERGIA.
A BOVEN é uma comercializadora de energia, que também presta serviços de GESTAO e MIGRACAO.
Assim como meus convidados, para a BOVEN, ENERGIA é um assunto muito sério!
Uma empresa sólida e confiável, com profissionais experientes e treinados para lhe oferecer agilidade no atendimento, robustez e competência na condução dos negócios.
Saiba mais em BOVEN.COM.BR
De ENERGIA a BOVEN entende!

– SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A RENATA E VEJA ALGUNS LINKS INTERESSANTES DE ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE –

Bike é legal
Falzoni.com.br
Documentário Bicicleta Brasil
Rádio CBN – Mais São Paulo
Entrevista com Renata Falzoni 2011
Wikipedia
Instagram
Facebook
Twitter
Copa Halls Schick de Mountain Bike – História do MTB nacional