Minha convidada é natural de Porto Alegre e foi lá que iniciou sua trajetória como nadadora aos 4 anos de idade, seguindo os passos do irmão mais velho. Entre os 6 e os 8 anos ela também praticou tênis, porém, por uma questão de tempo decidiu focar apenas na natação. Representando o Grêmio Náutico União nadava provas de até 200 metros   e chegou a conquistar 380 recordes gaúchos até se formar na faculdade, mais ou menos na mesma época seu treinador recomendou a ela que deixasse a natação pois já estava velha demais.

Aos 24 anos de idade e inconformada, decidiu mudar de clube e de cidade. Entrou para a equipe da Unisanta, da cidade paulista de Santos e lá passou dar mais foco ao nado crawl e às provas de velocidade. Em pouco tempo começou a se destacar e após alguns excelentes resultados veio outra decepção, quando ficou de fora do revezamento que disputaria o Pan de 2007.

Decidiu mais uma vez mudar e dessa vez passou a representar o Esporte Clube Pinheiros em São Paulo. Lá teve espaço para desenvolver todo o seu potencial e conquistou os títulos e marcas mais importantes da sua  carreira, até que uma sequência de lesões no quadril e na coluna começou a afetar o seu desempenho e terminou por forçar sua aposentadoria em maio de 2013. Desde então ela passou por diversos momentos, altos e baixos, mas sempre encontrou força para manter-se em pé, se reinventando e lutando em busca dos seus objetivos e felicidade, por mais difícil que pudesse parecer.

Ela foi quatro vezes recordista Sul-Americana na prova de revezamento 4x100m livre, uma delas nos Jogos de Pequim em 2008, foi também Campeã Brasileira dos 100m livre em 2009, Vice Campeã Pan-Americana no revezamento 4x100m livre em 2011, mesmo ano em que foi medalha de bronze nos 50m livre no Mundial Militar de Natação.

Conosco aqui a nadadora, publicitária, personal trainer, campeã mundial de fisiculturismo “Pro Diva Fitness Model” de 2016, a primeira nadadora gaúcha a participar de uma Olimpíada, treinadora do nadador e marido Bruno Fratus, a segunda mulher a assumir essa função na história da seleção brasileira de natação, a primeira a ter participado também como atleta de uma Olimpíada e agora, desde os Jogos de Tóquio, dona de mais um feito inédito ao ter conquistado uma medalha. A protagonista do beijo mais televisionado da história do esporte brasileiro e que também já entrou para a história dos Jogos Olímpicos, a incansável e resiliente Michelle Lenhardt.

Inspire-se!

SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Um oferecimento da Titanium Vida, Saúde e Previdência.

Com 20 anos de história, o comprometimento total com seus clientes e uma alta credibilidade, a Titanium oferece as melhores soluções em proteção e segurança que você encontra no mercado, com planos de seguro de Vida, Saúde e Viagem.

A Titanium oferece serviços para seu bem-estar, como o Seguro de Vida Resgatável, que além de resguardar e proteger o futuro das pessoas que você ama, te dá a opção de resgatar os valores em vida, e o Seguro Saúde com cobertura mundial e livre escolha de médicos, clínicas e hospitais.

Colocar a Titanium em seu futuro é uma escolha sensata. Aproveite os melhores momentos da vida com quem você ama, livre de preocupações com o amanhã.

Siga e conheça mais sobre a Titanium no @titanium.consultoria.

Não conte com a sorte, conte com a Titanium!

Esta é a hora de você entrar para família SCOTT, então, para te ajudar a SCOTT Brasil lançou uma promoção de verdade.

Descontos de até R$ 2 mil sobre o preço de tabela além um ano de seguro SCOTT Bike Safe grátis para modelos selecionados das linhas Scale, Contessa Scale e Aspect.

A promoção é válida enquanto durarem os estoques, nas revendas autorizadas SCOTT em todo o Brasil.

Se você adquirir sua SCOTT durante o período da promoção e subir fotos com a bike no Instagram usando a hashtag #todosdescott, poderá ter sua foto compartilhada nos stories da SCOTT Brasil.

A marca multicampeã do mundo de MTB te espera de braços abertos.

Siga @scott_bike_brasil.

SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE A MICHELLE E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR.

Instagram

Twitter

Facebook

G21 Fitness

Best Swimming – Feito inédito e histórico de Michelle Lenhardt

Swimchannel – A despedida de Michelle Lenhardt

Wikiwand

FINA – Michelle Lenhardt

Atleta olímpica defende o marido Bruno Fratus

Na minha pele com Michelle Lenhardt

Bruno Fratus e Michelle Lenhardt no programa da Ana Maria Braga

Michelle fala do beijo em Bruno Fratus: muita coisa que só a gente viveu

ESPN – Você conhece o World Beauty and Fitness Fashion?

Instagram Harrison e Carlos

Endörfina com Bruno Fratus

Gaincast “A pressão é um privilégio”. O mindset de Michelle Lenhardt

Mötley Crüe – a montanha russa da bateria de Tommy Lee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *