Meu convidado nasceu e cresceu em São Paulo, frequentava o Clube Athlético Paulistano e a maravilhosa praia de Juquehy, no litoral Norte do Estado. Sua mãe foi campeã sul-americana de natação nos anos 60 e naturalmente colocou ele e seus dois irmãos para nadar. Aos 11 anos de idade passou a jogar polo aquático e a viver a rotina de um garoto de clube com a turma de amigos do time.

Ao longo de toda a adolescência até o início da vida adulta adorava nadar no mar nos finais de semana e férias, especialmente entre Juquehy e as Ilhas ou até vizinha praia da Barra do Sahy, inclusive à noite. Quando começou o curso de Jornalismo e a trabalhar, parou de jogar polo e focou na natação Master.

A profissão de jornalista e correspondente o levou a morar na Argentina por alguns anos, país com o qual tem uma relação bastante especial. Morou também em Beirute, no Líbano, para poder estar mais próximo do foco do seu interesse, a política e questões do Oriente Médio.

Aos 29 anos de idade mudou-se para Nova Iorque a fim de estudar e lá  voltou a jogar polo aquático pela Columbia University. Quando terminou o mestrado, continuou na cidade passou a dedicar-se à natação, que desde então pratica religiosamente. Durante a pandemia, passou a nadar no mar e descobriu novos horizontes para além das quatro bordas.

Conosco aqui o jornalista, mestre em relações internacionais, comentarista da Globonews, CBN e colunista do Jornal o Globo, bi-campeão do Prêmio Comunique-se como melhor correspondente internacional na categoria mídia escrita, autor de três livros, o mais recente  “Confinado no Front: Notas Sobre a Nova Geopolítica Mundial” lançado em 2020, palmeirense roxo, jogador campeão e MVP de polo aquático do Campeonato Estadual de Nova Iorque em 2006, um viciado na natação e mais recentemente praticante do Ice Swimming pelo Coney Island and Brighton Beach Open Water Swimmers, pai da Júlia, do Antônio e do Messi, o ilustre e bem humorado Gustavo Cerello Chacra.

Inspire-se!

SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Um oferecimento também da Titanium Vida, Saúde e Previdência.

Com 20 anos de história, o comprometimento total com seus clientes e uma alta credibilidade, a Titanium oferece as melhores soluções em proteção e segurança que você encontra no mercado, com planos de seguro de Vida, Saúde e Viagem.

A Titanium oferece serviços para seu bem-estar, como o Seguro de Vida Resgatável, que além de resguardar e proteger o futuro das pessoas que você ama, te dá a opção de resgatar os valores em vida, e o Seguro Saúde com cobertura mundial e livre escolha de médicos, clínicas e hospitais.

Colocar a Titanium em seu futuro é uma escolha sensata. Aproveite os melhores momentos da vida com quem você ama, livre de preocupações com o amanhã.

Siga e conheça mais sobre a Titanium no @titanium.consultoria.

Não conte com a sorte, conte com a Titanium!

SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE O GUGA E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR.

Instagram

Twitter

Wikipedia

Na Telinha com Guga Chacra

Coney Island Brighton Beach Open Water Swimmers

Instagram Capri Djatiasmoro

Youtube Ice Swimming

Trip FM com Guga Chacra

Mais que 8 minutos com Rafinha Bastos – Guga Chacra

Open Water Butterfly Swims

Sylvain Estadieu swims The Channel butterfly

As Ilhas

New York Times – Termo Oriente Médio

A história do oriente médio

Maimônedes

Mar da Galiléia

Heritage Wealth – The Stone

Valerie Abou Chacra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *