Meu convidado é o mais velho dos três irmãos e o único homem. Seu pai foi um dos criadores do Clube do Golfinho e fundador de uma famosa escola de natação em Curitiba. Viveu na piscina e chegou a vencer diversas provas nos Jogos Abertos do Paraná.

Antes dos 18 anos de idade decidiu mudar-se para o Rio de Janeiro, onde fez cursinho para ingressar no curso de Engenharia de Computação. Largou o esporte, começou a trabalhar até que um aumento de salário foi o empurrão para que ele decidisse casar-se com Simone, sua namorada desde a adolescência. O jovem casal teve três filhos e nesse meio tempo voltou a morar em Curitiba.

Os anos foram passando e ele seguiu sua vida trabalhando muito para criar sua família. Até os 50 anos ele viveu um rotina intensa de trabalho, inúmeras viagens, muito estresse e pouco descanso, e foi exatamente na metade da sua vida que ele recebeu um convite inusitado de um grande amigo: caminhar até o campo base da montanha mais alta do mundo.

Em 2003 os dois sedentários começaram a se preparar e meu convidado decidiu voltar ao esporte que tinha deixado há décadas, a natação. Os treinos na piscina somados a duas caminhadas, uma no Paraná e outra em Machu Pichu, foram a preparação para que ele e o amigo atingissem o seu objetivo com sucesso. Essa jornada foi então decisiva para o que viria a acontecer e quem ele viria a se tornar. Um novo homem, capaz de encarar grandes desafios praticando esportes.

Conosco aqui o engenheiro curitibano que se tornou um nadador master campeão, um triatleta Ironman, um caminhante (não montanhista) que já chegou ao cume das 7 montanhas mais altas de cada continente: o Aconcágua, o Elbrus, o Kilimanjaro, o Carstensz, o Denali, o Vinson e que neste ano se tornou o brasileiro mais velho a chegar ao cume do Everest, um homem que nunca almoçou de graça na vida, o metódico e pontual Joel Szmelstayn Kriger.

Inspire-se! 

SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Um oferecimento também da Titanium Vida, Saúde e Previdência.

Com 20 anos de história, o comprometimento total com seus clientes e uma alta credibilidade, a Titanium oferece as melhores soluções em proteção e segurança que você encontra no mercado, com planos de seguro de Vida, Saúde e Viagem.

A Titanium oferece serviços para seu bem-estar, como o Seguro de Vida Resgatável, que além de resguardar e proteger o futuro das pessoas que você ama, te dá a opção de resgatar os valores em vida, e o Seguro Saúde com cobertura mundial e livre escolha de médicos, clínicas e hospitais.

Colocar a Titanium em seu futuro é uma escolha sensata. Aproveite os melhores momentos da vida com quem você ama, livre de preocupações com o amanhã.

Siga e conheça mais sobre a Titanium no @titanium.consultoria.

Não conte com a sorte, conte com a Titanium!

SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE O JOEL E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR.

Instagram

Peça seu livro e colabore nessa ação solidária: livrojoelkriger@gmail.com

Youtube

Documentário de Joel Kriger sobre o seu livro

Brasileiro de 68 anos que chegou ao cume do Everest que atravessar o Canal da Mancha

Grade 6

Vitor Negrete

Episódio #222 com Aretha Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *