Minha convidada de hoje nunca se interessou pelos esportes. Para ela, fazer uma simples caminhada na praia já era motivo de preguiça. Formou-se em direito e entrou na roda viva das intermináveis horas diárias de trabalho em busca do pote de ouro ao final do arco íris.

O hábito de fumar, adquirido ainda na juventude, permaneceu com ela por mais de três décadas até que, instigada pelo filho na época com 14 anos, ela decide tentar provar que sua força de vontade era maior do que o hábito e principalmente a dependência química. Sem recorrer a qualquer tipo auxílio externo o processo foi duríssimo, mas ela conseguiu.

Já perto dos 50 anos, passou a questionar diversos paradigmas na sua vida como mãe, esposa, profissional e mulher. Em busca de algum tipo de resposta, ela decidiu apostar numa caminhada pelo famoso Caminho de Santiago de Compostela. Desacreditada pela família a amigos, em 2014 ela parte para o que seria o ponto de não retorno em sua vida. Ao concluir os 850km em 31 dias ela inaugura um novo ciclo, um novo começo. Desde então já acumulou mais de 8.000km caminhados por algumas das trilhas mais famosas e desafiadoras dos EUA.

Hoje aposentada do trabalho, ela se dedica a pesquisar, estudar e se preparar para o próximo desafio. Nesse processo ela também gosta de compartilhar sua visão sobre a natureza e suas reflexões sobre a vida não natural, aquela vivida nos centros urbanos.

Ela foi a segunda brasileira a concluir os 4.281km da famosa PCT, a Pacific Crest Trail. É uma mulher que soube se reinventar e encarar todos os tipos de desafios sociais e naturais, como aprender a sobreviver no deserto, subir e descer montanhas inclinadíssimas, lidar com a falta total de conforto e não temer animais selvagens.

Conosco aqui uma mulher corajosa, que aprendeu a viver livre e carregar na mochila e no coração só o que é realmente necessário e leve. A ex-advogada em sua versão mais natural, a trilheira Rose Eidman.

Inspire-se!

SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE A ROSE E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR:

Instagram

LinkedIn

Portal Extremos – PCT por Rose Eidman

TED Talk de Cheryl Strayed

Trailer do filme “Livre” (Wild, 2015)

Trailer do filme “Na Natureza Selvagem” (Into the Wild, 2007)

As 10 trilhas mais longas do mundo

As 5 trilhas mais difíceis do mundo

Filme Dersu Uzala (1975) de Akira Kurosawa

Estoicismo

Yugen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *