Minha convidada de hoje nasceu e cresceu no Rio de Janeiro. Levou uma vida tipicamente carioca, com muita praia, culto ao corpo e à uma vida saudável.

Aos 25 anos de idade, à convite do seu professor de Spinning, ela encara participar do filme de uma campanha para uma grande marca de bicicletas. Pela primeira vez ela subiu numa bike de estrada e teve que aprender tudo praticamente do zero.

Em sua puxada rotina trabalhando no mercado financeiro, ela encaixava ainda um espaço para as horas de filmagens, que duraram semanas.

Nesse período ela descobriu um novo mundo, uma nova perspectiva de ver e viver a sua cidade e manter-se em forma. Não teve dúvida e comprou a sua primeira bicicleta. Junto com os treinos na academia e a corrida, ela passou a pedalar e foi o que ela fez durante uns quarto anos, até que no ano de 2020, então incentivada por uma amiga do pedal, ela participa do L’Étape Brasil e sai como a vencedora. Foi o que ela precisava para mergulhar de cabeça no esporte, aprendendo e se dedicando cada dia mais.  

Hoje em seu currículo já são mais duas vitórias na sua categoria no L’Étape Rio, as vitórias no Desafio Serra do Piloto e na La Carrera, e outras na Endurance Real e no Desafio Estrada Real.

No mountain bike, ela também vem somando títulos no Grangiro e no Sertões Bike.

Em junho deste ano foi convidada a participar da Volta a Portugal, uma experiência fantástica, ainda mais para uma jovem ciclista amadora.

Conosco aqui uma mulher movida por desafios, ex-veterinária apaixonada por cavalos, assessora de investimentos, corredora e ciclista amadora campeã, uma das criadoras da equipe Dellas Cycling, a garota botafoguense do Rio, Marina Boité Souto de Castro. Inspire-se!

SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Siga @sigma_sport_brasil.

Comments (2)
    • Oi José, primeiro obrigado pela audiência.

      A Marina é muito mais que uma ciclista e isso é o que tento valorizar através do Endörfina. Te peço uma oportunidade para ouvir a conversa inteira. Ela tem muita história boa para contar. Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *