Minha convidada de hoje é uma mulher de muito fôlego. A infância acompanhando o pai em suas pescarias desenvolveu nela uma relação especial com o mar. Mas foi somente aos 28 anos que ela inicia uma carreira que duraria quase duas décadas. Ao longo desses anos, ela conquistou nada mais nada menos que 8 recordes mundiais, 2 continentais, 30 sul-americanos e 6 brasileiros. Além de ter sido a primeira mergulhadora brasileira a conquistar recordes mundiais para o país, se tornou recordista absoluta em número de recordes mundiais alcançados. Dentre seus feitos, em 2009 se tornou o ser humano com o maior tempo de apneia no mundo, com a marca de 18’32”, escrevendo seu nome no  famoso livro dos recordes, o Guinness. Ela também mergulhou 121m de profundidade numa categoria ironicamente chamada de No Limits. Já o seu contato com o ciclismo veio em 2016, motivado pelo marido que participava de grupos de pedal na capital catarinense. Apesar de um começo doído, não lhe faltaram vontade e fôlego. Após seis meses da sua primeira pedalada, lá estava ela, na linha de largada da famosa Brasil Ride, competição de mountain bike em 7 etapas. O gosto foi tamanho, que ela deixou o mergulho para as horas de lazer e passou a se dedicar às duas rodas. Ao lado da sua dupla de vida, o marido e bombeiro Tiago, ela voltou à Bahia para mais duas edições da prova de ciclismo mais temida do Brasil. Sua dedicação e empenho, aliado às técnicas milenares de respiração, a levariam muito mais longe do que poderia prever e passou também a  competir em provas de ciclismo de estrada. Em 2019 integrou a equipe que sagrou-se campeã do Tour do Uruguai e, em 2021, foi Campeã Brasileira da prova Contra o Relógio e de Estrada na categoria Master-C. Além de atleta, ela atua em diversas áreas, de palestras à cursos,  sempre ligada à preservação dos ocêanos, desenvolvendo diversas atividades como palestrante, instrutora de ioga, instrutora de mergulho livre, madrinha do Projeto Baleia Franca, almirante Sea Shepherd e instrutora do método Oxygen Advantage. Conosco aqui a apneísta pernambucana, ciclista, mãe do Augusto e advogada Karoline Mariechen Meyer, a mulher que queria ser peixe. Inspire-se!

SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Um oferecimento de @BOVEN_ENERGIA.

Você conhece a Boven? Há mais de uma década, a Boven gerencia projetos e negocia a entrada de novos clientes no Mercado Livre de Energia.

Com uma equipe experiente, a Boven se compromete com os bons resultados, atuando através de escritórios espalhados pelo Brasil.

Descubra as vantagens de ser livre e saiba se sua empresa também pode ingressar nesse mercado. Seja livre, fale com a Boven.

Boven, energia que inspira!

Visite BOVEN.COM.BR e siga @BOVEN_ENERGIA.

Quais seus sabores favoritos de gel? A @Probioticaoficial tem dois super lançamentos, o Carb Up Gel, o gel mais vendido do Brasil agora em dois sabores incríveis que vão te surpreender. Na versão Super Fórmula o sabor Chocolate e na versão Black que possui taurina e cafeína, o sabor Caramelo Salgado.  Muito mais energia e muito mais sabor com a qualidade Probiótica. Experimente! Já disponível nas melhores lojas especializadas do Brasil ou no site probiotica.com.br.

Use o cupom ENDORFINABR para obter descontos exclusivos.

SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE A KAROL E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR: Instagram Site Livro A Menina que Queira ser Peixe Canal Youtube Facebook Programa do Jô Soares Brasil Skin Diver AIDA – Recordes femininos Wikipedia – Apnéia estática Francisco Pippin Ferreras No Limits – documentário sobre Audrey Mestre Sea Shepherd Win Hof vs. Oxygen Advantage methods Filme Imensidão Azul (trailer)
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *