Ela já nasceu cheirando a cloro. Desde sempre esteve, ou na beira da piscina ou dentro dela. Ser jogadora de polo aquático foi um caminho natural, já que sua mãe era jogadora e seu pai, ex-jogador e técnico.

Seu talento apareceu cedo e ela começou a colecionar títulos. Hoje, 12 anos depois da sua estréia como júnior, ela soma 5 medalhas de bronze em Jogos Pan-Americanos, foi campeã brasileira sub 19 e bicampeã Sul-Americana júnior.

Mudou-se para os Estados Unidos para representar o time da Universidade do Estado do Arizona até ser convidada para representar a seleção Italiana. Foram cinco anos jogando pelo time europeu em busca da vaga olímpica, que acabou não acontecendo.

Em 2021 ela decide voltar definitivamente para o Brasil e seguir sua vida. Em ao menos 11 campeonatos ela foi a artilheira, incluindo 3 Pan-Americanos, 3 Brasileiros, 2 Sul-Americanos e até no disputado campeonato Italiano em 2016/17, ocasião onde também foi eleita a melhor jogadora. Em 2016 fez história ao integrar a primeira equipe brasileira feminina de polo aquático a disputar uma Olimpíada.

Conosco hoje ela, que nasceu para fazer gols e foi eleita a segunda melhor jogadora de polo aquático do mundo em 2015, a grande Izabella Maizza Chiappini. Inspire-se!

SIGA e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts.

Contribua também com este projeto através do Apoia.se.

Um oferecimento de @BOVEN_ENERGIA.

Você conhece a Boven? Há mais de uma década, a Boven gerencia projetos e negocia a entrada de novos clientes no Mercado Livre de Energia.

Com uma equipe experiente, a Boven se compromete com os bons resultados, atuando através de escritórios espalhados pelo Brasil.

Descubra as vantagens de ser livre e saiba se sua empresa também pode ingressar nesse mercado. Seja livre, fale com a Boven.

Boven, energia que inspira!

Visite BOVEN.COM.BR e siga @BOVEN_ENERGIA.

Instagram

Youtube – Gols da Izabella nos Jogos do Rio 2016

Wikipedia

Water Polo World

Fina – Water Polo

Uncut Los Angeles – Paige Hauschild

Revista Placar – Jogadora brasileira é eleita a segunda melhor jogadora do mundo.

Seleção Brasleira de Polo Aquático é bronze no Pan-Americano de Guadalajara 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *