É com muito orgulho e prazer que recebo hoje uma moça que acaba de fazer história. Ela ingressou no seletíssimo rol de nadadores que concluíram a travessia do Canal da Mancha. No  dia 30 de julho de 2020, a nadadora curitibana de apenas 16 anos e oito meses nadou aproximadamente os 35km do canal em 11h55’. Um detalhe talvez ainda mais impressionante do que a sua relativa pouca idade, é que ela se dedicou exclusivamente aos treinos para este desafio por apenas 7 meses, quando a maioria dos nadadores, muitos deles mais experientes do que ela, treinam por mais de ano e até anos para enfrentar as baixas temperaturas e fortes correntezas do canal mais famoso da natação, que é considerado por muitos como o Everest das travessias aquáticas. Com vocês, a estudante e nadadora do Clube Curitibano, Mariana Chevalier Santos, que mais recentemente se tornou conhecida  simplesmente como Mariana Vai à Mancha.

Inspire-se!

Um oferecimento da Boven Energia.

A BOVEN é uma comercializadora, gestora e geradora de energia. Assim como para meus convidados, para a BOVEN, ENERGIA é um assunto muito sério!
Uma empresa sólida e confiável, com profissionais experientes e treinados para lhe oferecer agilidade no atendimento, robustez e competência na condução dos negócios.
Saiba mais em BOVEN.COM.BR.

De ENERGIA a BOVEN entende!

O Endörfina apoia o Mosqueteiros do Esporte, um site de patrocínio coletivo de atletas. Incentive um jovem atleta profissional e receba descontos em diversas lojas e prestadores de serviço. Seja a diferença na carreira de um jovem talento. Siga @mosqueteirosdoesporte.

– CONHEÇA MELHOR A MARIANA E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS AQUI ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR –

Instagram

Loja produtos da Mariana

Facebook Clube Curitibano

Clube Curitibano

Folha de Vitória

Best Swim

Vídeo do Notícias R7

Go Outside – Mariana Chevalier

Go Outside – Sarah Thomas

Open Water Swimming – Mount Everest x English Channel

Swim Channel – Canal da Mancha de Borboleta