Episódio 53 com Miriam Xavier

Miriam Xavier começou a praticar triathlon em 1983. A carioca foi bicampeã brasileira (1989 e 1990) nas duas principais distâncias na época, o short (atual sprint) e o triathlon Olímpico. Numa época considerada por muitos como a época de ouro da modalidade, Miriam integrou a elite ao lado de nomes consagrados como Monika Lucena (episódio #27 ) e a jovem Fernanda Keller (episódio #1 e ESPECIAL de aniversário, lançado em 2 junho 2018). Então casada com outro expoente da primeira geração de triatletas brasileiros, Beto Gaglianone, ela viveu e curtiu o esporte que representava o mais puro estilo de vida carioca. Por volta de 1993 quando engravidou, se afastou da modalidade. Dezessete anos depois, voltou a competir, re-estreando no Ironman de Florianópolis de 2010. Hoje, aos 58 anos, continua sendo a grande campeã que foi há quase 30 anos, colecionando pódios em sua faixa etária em praticamente todas as provas que disputa, dos sprint triathlons ao Ironman ou mesmo nas maratonas aquáticas. Vamos conhecer hoje mais essa lenda do triathlon nacional, Miriam Xavier Gaglianone.

Aproveitem!

– – – – ö ö ö ö ö ö ö – – – –

 

Este episódio é um oferecimento de BOVEN ENERGIA.

A BOVEN é uma comercializadora de energia, que também presta serviços de GESTÃO e MIGRACAO.

Assim como meus convidados, para a BOVEN, ENERGIA é um assunto muito sério!

Uma empresa sólida e confiável, com profissionais experientes e treinados para lhe oferecer agilidade no atendimento, robustez e competência na condução dos negócios.

BOVEN.com.br

De ENERGIA a BOVEN entende!

Um oferecimento da LAF SEGUROS.
A pioneira em seguros de bicicletas no Brasil. Saiba mais e solicite hoje mesmo uma cotação através do www.LAFSEGUROS.com.br/ENDORFINA
Também é um oferecimento da MAVIC, marca francesa pioneira no ciclismo há 125 anos.
Idealizadores do apoio neutro no Le Tour de France entre outros ícones do ciclismo profissional e amador, a Mavic produz rodas, vesturário completo, saoatilhas e capacetes de alta qualidade para road e mtb.

SIGA A MIRIAM XAVIER NAS REDES SOCIAIS

Instagram

Facebook