Episódio 37 – Fernanda Paradizo

Filha de uma pedagoga, passou grande parte da sua infância e adolescência na escola. Por conta disso, sempre teve muito contato com atividades artísticas. Música, artes, desenho e pintura. Em paralelo praticou judô, handebol, basquete e vôlei. Este último levou mais a sério e federada, chegou a participar de campeonatos. Aos 14 anos perdeu o interesse nas competições, mas nunca o contato com os esportes. Inspirada pelos pais que tocavam piano e pelos irmãos que tocavam violão, chegou a participar de uma banda de música instrumental. Antes dos 17 anos ingressou na faculdade de jornalismo e dois anos depois, esta palmeirense, na faculdade de letras. A agenda obviamente apertada a afastou da música.

Então, já trabalhando como revisora da revista Boa Forma, da editora Abril, foi chamada para fazer uma matéria sobre a corrida. A sua vida desde então nunca mais seria a mesma. Para a reportagem, conheçeu o grande técnico e mestre em corrida, Wanderlei de Oliveira, que seria um fator determinante no seu ingresso no mundo das maratonas, como corredora e jornalista.

Com vocês, uma das fotógrafas de maratona, corrida e triathlon mais reconhecidas do Brasil, fluente em Latin e especialista em detectar erros de português nas redes socias, minha amiga Fernanda Paradizo.

Aproveitem!

– – – – ö ö ö ö ö ö ö – – – –

 

Este episódio é um oferecimento de BOVEN ENERGIA.

A BOVEN é uma comercializadora de energia, que também presta serviços de GESTÃO e MIGRACAO.

Assim como meus convidados, para a BOVEN, ENERGIA é um assunto muito sério!

Uma empresa sólida e confiável, com profissionais experientes e treinados para lhe oferecer agilidade no atendimento, robustez e competência na condução dos negócios.

BOVEN.com.br

De ENERGIA a BOVEN entende!

 

SAIBA MAIS SOBRE A FERNANDA E CONFIRA ALGUNS LINKS PARA ASSUNTOS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE

Instagram

Twitter

Facebook

“Por falar em corrida” com Fernanda Paradizo

Kamel Turismo

Travelrun Chamonix

Marathon majors

Trisport magazine

Revista Contra Relógio

Blog do Lucena – fotos de Fernanda Paradizo da maratona de Nova Iorque