Recebo hoje mais um grande herói do esporte nacional. Mais um ídolo que deu tudo o que tinha pela corrida, que chegou no topo e que também experimentou as mazelas da fama. O título da SS de 1997 não lhe trouxe apenas dinheiro e reconhecimento, lhe trouxe uma notoriedade repentina que o incomodou por anos.  O efeito colateral de ter vencido Paul Tergat foi muito maior do que ele poderia imaginar. Emerson foi um corredor versátil. Das pistas às corridas de rua, passando também pelo cross country. Ainda hoje é o único brasileiro a ter vencido uma etapa do GP Internacional de Cross Country das Amendoeiras no Algarve. Foi também vice campeão na prova dos 10 mil metros no GP Internacional de Melbourne e 3º lugar na Meia Maratona de Tóquio. Ainda hoje é detentor do recorde brasileiro juvenil dos 5.000 metros. Com vocês, direto de Taubaté, o Santo-Antoniense Emerson Iser Bem.

Inspire-se!

Um oferecimento da Boven Energia

A BOVEN é uma comercializadora, gestora e geradora de energia. Assim como para meus convidados, para a BOVEN, ENERGIA é um assunto muito sério!
Uma empresa sólida e confiável, com profissionais experientes e treinados para lhe oferecer agilidade no atendimento, robustez e competência na condução dos negócios.
Saiba mais em BOVEN.COM.BR

De ENERGIA a BOVEN entende!

O Endörfina apoia o Mosqueteiros do Esporte, um site de patrocínio coletivo de atletas. Incentive um jovem atleta profissional e receba descontos em diversas lojas e prestadores de serviço. Seja a diferença na carreira de um jovem talento. Siga @mosqueteirosdoesporte.

– CONHEÇA MELHOR O EMERSON E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS AQUI ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR –

Instagram

Site

Wikipedia

Gazeta Esportiva – Emerson celebra o anonimato 20 aos após vencer a São Silvestre

Título de Émerson na SS – TV Gazeta

Terra – Acidente de infância fez Emerson se render ao atletismo

Terra – Emerson fala sobre Paul Tergat

Entrevista SS 1998 – 6. lugar “primeiro dos últimos”

Wikipedia – Cross Internacional Italica

Youtube – Cross Italica 1997

Mundial Cross Country Sevilha 1997

Hendrick Ramaala

Sergio Luis Coutinho Nogueira – Cosmópolis

União Funilense