O paratleta Vladmi Virgílio Moreira dos Santos, 49 anos, é natural da cidade do Rio Grande, localizada no extremo Sul do Rio Grande do Sul. Desde a infância ele tem a corrida pulsando em suas veias. As sete anos ele já participava de provas de 1.500 metros até 14 quilômetros na escola. Aos 16 anos ingressou na carreira militar na Marinha do Brasil Formou-se na Escola de Aprendizes Marinheiros em Florianópolis.
Aos 34 anos perdeu a visão devido a uma doença macular incurável e foi na corrida que o paratleta buscou forças para seguir em frente, passando por um processo de aceitação e de transformação de sua vida buscando recuperar sua identidade. A partir de 2007 começou a colecionar diversos títulos nacionais e internacionais, sendo seis vezes vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e campeão das Maratonas Internacionais de São Paulo e Santa Catarina, além de campeão nas maratonas de Trieste, Genebra, Amsterdã, Berlim e Lisboa. Vladmi possui também o recorde pan-americano na maratona para deficiente visual conquistado em Genebra no ano de 2009.
Além disso, completou o circuito das 4 provas que compõe a Racing The Planet nos desertos do Atacama, Saara, Gobi e da Antártida. Em 2019 ele conquistou seu mais novo recorde percorrendo 226km sem guia durante a ultra maratona Extremo Sul.

Inspire-se!

Um oferecimento da Boven Energia.

A BOVEN é uma comercializadora, gestora e geradora de energia. Assim como para meus convidados, para a BOVEN, ENERGIA é um assunto muito sério!
Uma empresa sólida e confiável, com profissionais experientes e treinados para lhe oferecer agilidade no atendimento, robustez e competência na condução dos negócios.
Saiba mais em BOVEN.COM.BR

De ENERGIA a BOVEN entende!

Esse episódio é apoiado pelo Mosqueteiros do Esporte, um site de patrocínio coletivo de atletas. Incentive um jovem atleta profissional e receba descontos em diversas lojas e prestadores de serviço. Seja a diferença na carreira de um jovem talento. Siga @mosqueteirosdoesporte.

– CONHEÇA MELHOR O VLADMI E ALGUNS ASSUNTOS MENCIONADOS AQUI ATRAVÉS DOS LINKS A SEGUIR –

Instagram

Facebook

Linkedin

Red Bull – Vladmi dos Santos

Globo Play – Fantástico

Herói do Deserto

Extremo-Sul

Racing the Planet

Tecon Rio Grande

Dráuzio Varella – síndrome de Meniere

Entrevista Vladmi para a TV Gama

Youtube – Globo Esporte