Episódio 29 com Fernanda Von der Hayde

Quem a vê passando pelas ruas de Blumenau ou mesmo correndo no Parque Ramiro Ruediger, nem suspeita que a moça, além de graciosa e simpática, é dona de uma força de vontade descomunal. Algo que a torna um exemplo de vida para qualquer um de nós, que muitas vezes nos sentimos desanimados por alguma dificuldade que enfrentamos em nossas vidas.
Ela se formou em fisioterapia e foi professora universitária. Vivia uma vida “normal” até que aos 21 anos, no auge da juventude, começou a sentir fortes dores nas costas e foi diagnosticada então com uma degeneração avançada na coluna vertebral, o que a levou à primeira cirurgia. Depois de quase 10 anos as dores voltaram a incomodar e ela foi operada pela segunda vez. Poucos meses depois, sofreria uma terceira cirurgia. Fernanda, porém, não estava nem perto de se desanimar. Já recuperada, os médicos então a aconselharam iniciar um trabalho de fortalecimento com pesos, que ela, às duras penas procurava cumprir. Foi quando em 2014, por incentivo do marido Jean, da irmã e do cunhado, começou a correr. Em 2016 decidiu que seguiria os passos do marido e resolveu participar de um triathlon. Passou um ano treinando e competindo algumas provas, participou de três provas de 70.3 e finalmente realizou o sonho de participar de um Ironman, até que em junho de 2017, o destino iria colocar à prova mais uma vez a força de Fernanda!
Novas dores na coluna a levaram a descobrir que era portadora de Espondilite Anquilosante, uma inflamação sistêmica e crônica que acomete, principalmente, a coluna vertebral e aos poucos, pode levar à fusão das vértebras e a perda da mobilidade. A Espondilite não tem cura, mas um bom tratamento pode retardar sua progressão.
Ao invés de se render às suas limitações físicas, Fernanda resolveu usar o triathlon para ajuda-la não apenas a manter-se determinada e enfrentar a EA (que é como a Espondilite Anquilosante é conhecida), mas também como forma de conscientizar as pessoas de que é possível enfrentar a doença desde que haja força de vontade.
Fernanda está há poucos dias de alinhar novamente para a largada do seu segundo IM, também em Floripa, depois de meses bastante complicados.
Com vocês, a gigante, Fernanda Roberta Faria Von der Hayde.

Aproveitem!

– – – – ö ö ö ö ö ö ö – – – –

Este episódio é um oferecimento da LAF Corretora de Seguros, a pioneira em seguros de bicicletas no Brasil.

Contratando um seguro com a LAF, você tem as seguintes coberturas:

  • Roubo durante a pedalada (território nacional) inclusive, quando pedalada por seus dependentes (filhos e cônjuges, expressa e previamente declarados na apólice);
  • Roubo ou furto qualificado dentro da sua residência;
  • Roubo ou furto qualificado durante o transporte;
  • Danos a bicicleta no transporte, desde que ela seja transportada em um rack próprio para bicicletas.
  • Danos à bicicleta, decorrentes de acidente durante uma pedalada;
  • Reparo ou substituição das peças danificadas por acidente ocorridos durante a pedalada;

Ouvintes do Endörfina tem uma condição especial na cotação do seguro da sua bicicleta com a LAF. Basta mencionar a palavra ENDÖRFINA na sua solicitação de cotação que voçê automaticamente ganha um desconto de 5%!

Solicite sua cotação hoje mesmo. Esta promoção é válida por tempo limitado.

www.LAFSEGUROS.com.br

Este episódio também é um oferecimento da Pdal Bars, energy food.

Em seis sabores originais, as barras de frutas Pdal Bars não possuem glúten, lactose e são veganas.

Ouvintes do Endörfina, ganhe 10% de desconto sobre o valor total da sua compra em qualquer pedido feito através do site pdalbars.com.br.

Basta utilizar o cupom ENDÖRFINABR ao fazer o seu check-out.

Além de se abastecer com um produto de altíssima qualidade, de uma marca 100% brasileira, você ainda colabora com Endörfina.

Aproveite então para conhecer as Pdal Bars e se você já conhece, aproveite à oportunidade de comprar na comodidade da sua casa com um preço imbatível! Esta promoção é válida por tempo limitado.

www.PDALBARS.com.br

– CONHEÇA MELHOR A FERNANDA E VEJA ALGUNS LINKS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE –

Blog da Fernanda Von der Hayde

Instagram

Facebook

Youtube

Ironman Brasil

Challenge Triathlon

TH3 Triathlon

Performance Treinamento

Espondilite Anquilosante

Hérnia de Disco

Wikipedia