Episódio 26 com Leandro Macedo

Leandro Corrieri de Macedo (50), é um gaúcho de Porto Alegre apaixonado por futebol e sem sombra de dúvidas, o MELHOR TRIATLETA que o Brasil já teve. Mais um convidado e amigo que possui uma história no mínimo curiosa. Já morando em Brasília, conheceu a corrida por acaso e logo percebeu que corria muito melhor que a grande maioria das pessoas! Surgiu então a oportunidade de ser staff para um amigo numa prova de triathlon. Mas apenas acompanhar não era o suficiente par a ele. Resolveu então estrear no esporte das três modalidades. O destino estava certo! Logo começou a se destacar e a construir uma carreira vitoriosa. Com a ajuda da meditação, prática que abordamos também na conversa de hoje, e muita dedicação, ele foi em 1991 o primeiro campeão do circuito ITU, tetra-campeão pan-americano, tri-campeão sul-americano, medalha de bronze no campeonato mundial em 1996, o primeiro triatleta no mundo a correr os 10k para baixo dos 31’, entre muitos outros títulos! Leandro era tão talentoso e detalhista, que visando melhorar seu desempenho, chegou a projetar algumas das suas  bicicletas além de ter sido eleito em 1995 o “melhor do esporte” pelo COB e até chegou a ser cogitado pelo então presidente da ITU, o canadense Les McDonald, para se tornar cidadão canadense a fim de trazer títulos àquele país! Por aqui, foi 6 vezes campeão nacional e com raras excessões, não tinha adversários à sua altura.

Com vocês, o cara que é tão gente boa quanto é tranquilo e veloz, o rei do Triathlon Brasileiro, Leandro Macedo!

Aproveitem!

– – – – ö ö ö ö ö ö ö – – – –

Este episódio é um oferecimento da LAF Corretora de Seguros, a pioneira em seguros de bicicletas no Brasil.

Contratando um seguro com a LAF, você tem as seguintes coberturas:

  • Roubo durante a pedalada (território nacional) inclusive, quando pedalada por seus dependentes (filhos e cônjuges, expressa e previamente declarados na apólice);
  • Roubo ou furto qualificado dentro da sua residência;
  • Roubo ou furto qualificado durante o transporte;
  • Danos a bicicleta no transporte, desde que ela seja transportada em um rack próprio para bicicletas.
  • Danos à bicicleta, decorrentes de acidente durante uma pedalada;
  • Reparo ou substituição das peças danificadas por acidente ocorridos durante a pedalada;

Ouvintes do Endörfina tem uma condição especial na cotação do seguro da sua bicicleta com a LAF. Basta mencionar a palavra ENDÖRFINA na sua solicitação de cotação que voçê automaticamente ganha um desconto de 5%!

Solicite sua cotação hoje mesmo. Esta promoção é válida por tempo limitado.

www.LAFSEGUROS.com.br

Este episódio também é um oferecimento da Pdal Bars, energy food.

Em seis sabores originais, as barras de frutas Pdal Bars não possuem glúten, lactose e são veganas.

Ouvintes do Endörfina, ganhe 10% de desconto sobre o valor total da sua compra em qualquer pedido feito através do site pdalbars.com.br.

Basta utilizar o cupom ENDÖRFINABR ao fazer o seu check-out.

Além de se abastecer com um produto de altíssima qualidade, de uma marca 100% brasileira, você ainda colabora com Endörfina.

Aproveite então para conhecer as Pdal Bars e se você já conhece, aproveite à oportunidade de comprar na comodidade da sua casa com um preço imbatível! Esta promoção é válida por tempo limitado.

www.PDALBARS.com.br

– CONHEÇA MELHOR O LEANDRO E VEJA ALGUNS LINKS MENCIONADOS NA CONVERSA DE HOJE –

Site

Canal no Youtube

Instagram

Perfil no site da ITU

Wikipedia

Terryfox Run