Episódio 22 com Gianmarco Luiz

Curitibano de 47 anos, ingressou no esporte depois de ter ouvido de um médico, que não deveria praticar atividades físicas por ter algumas veias das pernas muito dilatadas.
Em 1986, com 15 anos e contra a vontade da família, decidiu que começaria a correr. Sem treinar, inscreveu-se numa Meia Maratona e cruzou a linha de chegada com 1h32′! A dificuldade em andar na semana seguinte não o desanimou, muito pelo contrário, o fez querer iniciar os treinos do novo esporte. Convenceu então seu pai, o Sr. Jair, não somente a largar o cigarro mas a acompanha-lo nos treinos que fazia no acostamento da BR-277, importante estrada que liga Curitiba a Foz do Iguaçu.
Nos dois anos seguintes foi destaque nas provas em Curitiba na categoria júnior, e foi no final de janeiro de 1989 que ele experimentou seu primeiro Triathlon, em Caiobá, por sinal, prova vencida pelo brasiliense Leandro Macedo que naquela época começava a despontar no esporte.
Um ano depois e com um pouco mais de treinos na bagagem, no mesmo triathlon do Sesc em Caiobá, obteve a quinta colocação, ainda na categoria júnior. Com o resultado dos treinos e um biotipo ideal, em 1990 já disputava provas a nível nacional, sempre chegando entre os 10 primeiros colocados.
Com vocês Gianmarco Luiz, o melhor triatleta paranaense da primeira metade dos anos 90 e ainda recordista com a melhor marca dos 5km no Troféu Brasil (em Santos)!

Aproveitem!

– LINKS MENCIONADOS DA CONVERSA DE HOJE –

Facebook

Whatsapp: (41)9661-0322

Taco / Bets

Colorado Esporte Clube

Triathlon Sesc Caiobá

Mundial Triathlon Canadá 1993