Episódio 18 com Leonardo Casadio

No episódio de hoje converso com Leonardo Casadio Jardim.

Corredor desde os 12 anos, este mineiro de Juiz de Fora estreou na corrida do Corcovado em 1981, vencendo sua faixa etária. Aos 14, participou por acaso do seu primeiro triathlon, a etapa carioca do Circuito Golden Cup, com a inscrição de um então amigo de seu pai! Daí em diante, participou de todas as provas entre Minas e Rio, e também das principais competições do calendário nacional, obtendo sempre resultados expressivos. Em 1988 ingressou na faculdade de odontologia e migrou para o mountain bike, fazendo parte da famosa equipe Caloi, ao lado de nomes consagrados como Ieda Botelho, Renata Osório e Jamil Suaiden. Chegou a ser top 5 no ranking brasileiro.

Em 1993 retornou ao triathlon e competiu seu primeiro campeonato mundial, na Nova Zelândia. Em 1995 passou a competir em algumas etapas do circuito da ITU, estreando em Cleveland na primeira prova do então novo formato “Olímpico” (onde o vácuo passava a ser permitido), com um excelente nono lugar. Em paralelo começou a participar das primeiras provas fora da estrada, demonstrando bastante habilidade técnica, adquirida nos anos em que fez parte da elite do mountain bike nacional, e conquistando algumas vitórias!

Depois, competindo pelo Exército Brasileiro foi pentacampeão brasileiro e participou de alguns mundiais até iniciar noutra modalidade, o Pentatlo moderno. Essas e outras histórias que o odontologista Dr. Leonardo Casadio conta aqui neste episódio.

Aproveitem!

– LINKS MENCIONADOS DA CONVERSA DE HOJE –

Cleveland World Cup

Resultados ITU