Episódio 08 com Liane Beretta

Hoje recebi minha grande amiga, Liane Beretta de Azevedo.

Bicampeã Brasileira em 90 e 92 e Campeã Sul-Americana em 1991, Liane foi integrante da Equipe OP e competiu profissionalmente entre 1987 e 1996. Esta Biologa foi uma das primeiras triatletas profissionais de São Paulo.

Morando há quinze anos fora do Brasil, a doutora Liane de Azevedo (como é conhecida por lá) e sua família estão hoje no norte da Inglaterra, onde é professora e pesquisadora da atividade física e saúde pública pela universidade de Teesside. Lá ela estuda e ensina as causas e efeitos do sedentarismo no desenvolvimento cognitivo e motor das crianças na primeira infância. Em um trabalho bastante interessante, ela conta como tem ajudado pais e educadores a ter consciência da importância da atividade física para as crianças desde cedo. Aliás, conta também como começou na natação e a importância do incentivo dos seus pais nesse caminho, que viria a culminar com uma bem sucedida carreira de triatleta profissional por quase uma década.

Conversamos sobre seus títulos mais importantes, a classificação para Kona em 1996, lesões, acidentes de bicicleta, perseverança e garra.

Se você quer saber mais sobre a Liane ou entrar em contato com a mãe do Lucas e esposa do também triatleta Bam-bam, ouça o episódio de hoje e acesse os links abaixo.

Aproveitem!

 

– LINKS MENCIONADOS DA CONVERSA DE HOJE –

Email

Facebook

Twitter

Teesside Univesity

São Silvestre 1986

Triathlon Caiobá

Triathlon Curacao

Ilha Solteira

Campeonato Mundial de Triathlon 1989, Avignon, FRA

Campeonato Mundial de Triathlon 1990, Orlando, EUA

Campeonato Mundial de Triathlon 1991, Gold Coast, AUS

Campeonato Mundial de Triatlhon 1992, Huntsville, CAN

Karen Smyers

Erin Baker